App do dia: TecnoNutri

Levar a sério uma dieta é uma atividade para poucos. Por isso, o app TecnoNutri promete ser o seu grande aliado nesse processo!

Quando o assunto é perder aqueles quilos a mais, nada melhor do que ter um bom empurrãozinho. Se está na batalha do emagrecimento, o app TecnoNutri está aí para ser o seu grande aliado. De acordo com os seus dados e a sua meta, ele simplesmente define quantas calorias você deve consumir no dia e vai avisando os horários em que você deve se alimentar. Acabaram-se as desculpas para começar o regime!

Disponível gratuitamente para smartphones Android e iOS, a função chave do TecnoNutri é elaborar uma dieta, planejar as refeições e oferecer um controle do que você come – tudo de acordo com o seu objetivo. Assim, logo que abre o app, você deve informar o seu sexo, idade, peso, altura, atividade física e, o mais importante, se deseja perder, manter ou aumentar o peso – inclusive, é possível indicar uma meta de quantos quilos pretende ganhar ou eliminar por semana.

Com isso, o TecnoNutri calcula o seu índice de massa corporal e estabelece quantas calorias você deve consumir por dia. Por meio de notificações, ele indica o horário em que deve fazer o café da manhã, lanches, almoço e jantar, com as respectivas quantidades de calorias para cada refeição. E o interessante é que ele traça as mesmas metas para o consumo de água. Para as recomendações, o app ainda usa o guia de alimentação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde.

Além de tudo isso, o TecnoNutri ainda tem uma lista com mais de 2.000 alimentos para o usuário consultar os valores nutricionais. Se preferir, já pode inserir tudo que come durante o dia e ter uma noção se a sua alimentação está de acordo com o estimulado pelo app.

Pode falar! Ficou bem mais fácil emagrecer desse jeito.

Tags: