Termômetro de buscas na internet em tempo real

O Google Trends abrirá uma nova janela para análise de tendências de busca na internet em tempo real

O Google Trends abrirá uma nova janela para análise de tendências de busca na internet em tempo real. O que buscamos no Google diz muito sobre o que nos preocupa, angustia ou interessa. A empresa anuncia a melhoria mais aguardada para a ferramenta Google Trends desde 2012, e passará a apresentar os termos de busca que levam a determinados assuntos em tempo real na internet. Um termômetro fiel das atividades de busca em recortes geográficos, instantaneamente.

As pessoas serão capazes de consultar os dados com maior volume de buscas em tempo real, minuto a minuto, podendo explorar com profundidade e agilidade os temas que despertam interesse dentro do Google Search. São 100 bilhões de consultas por mês.

O novo Google Trends está disponível em 28 países, inclusive o Brasil, e deverá chegar a novas nações nos próximos meses. Você vai encontrar um menu classificado com as tendências de busca que vêm ganhando força na internet em tempo real, separado por temas.

Uma equipe do Google fará a curadoria e análise das tendências, que poderão ser acompanhadas no Github ou no Twitter do serviço.