6 dicas para aproveitar melhor o Google Tradutor

Dicas para quem quer explorar ao máximo a ferramenta de tradução do Google

Não saber um idioma já não é mais barreira para ninguém que quer se aventurar pela internet. Se você estuda uma língua estrangeira ou quer apenas traduzir um texto, pode explorar as vantagens do Google Tradutor, uma ferramenta cheia de recursos interessantes, mas que pouca gente conhece.

Leia mais: Mais comodidade para a sua viagem com o Google Tradutor

Listamos seis dicas para tornar suas leituras e traduções mais práticas, rápidas e até produtivas. Tem dica para quem estuda idiomas, quer traduzir documentos e sites e até mesmo fazer traduções através de comandos de voz. Confira!

Traduza notícias, posts e artigos

Cole qualquer endereço da internet no Google Tradutor e clique no link que aparece no campo ao lado. Você vai ter acesso a uma página igualzinha à original, mas com o texto no seu idioma.


 

Não sabe qual é o idioma? Não tem problema

Se você não sabe em qual idioma um texto está escrito, use o botão “Detectar idioma”. Na maioria dos casos, dá certo. Ah, e uma dica: funciona melhor se você pedir para traduzir para o inglês. Às vezes, a adaptação para português tem falhas.


 

Traduza documentos salvos nos seus arquivos

Logo abaixo do campo de texto está um link que permite fazer upload de arquivos para tradução. Clique em “traduza um documento”, suba o arquivo e pronto. 😉


 

Tem um microfone? Use o recurso de detecção de voz

Talvez você nem tenha notado, mas o Google Tradutor tem um ícone de microfone que permite fazer traduções a partir do que você mesmo fala. Mais fácil que digitar, né?


Ouça a pronúncia num idioma estrangeiro

Se tiver dúvida sobre a pronúncia de uma palavra estrangeira, você pode ouvi-la. É só clicar no ícone da caixa de som embaixo do texto.


 

Estudando inglês? Use o Tradutor como um dicionário

O Google Tradutor mostra a definição de palavras inglesas como num dicionário. Ótima ideia para quem está estudando inglês, já que evita a necessidade de abrir abas diferentes para traduzir e definir palavras.

E você, conhece alguma dica do Google Tradutor que não listamos aqui? Compartilhe nos comentários!

Tags: