Torcida brasileira dá show nas redes sociais durante Copa do Mundo

Torcida é a parte mais alegre do espetáculo Copa do Mundo. E, diferentemente da nossa seleção, a torcida brasileira deu um verdadeiro show.

Torcida é a parte mais alegre do espetáculo Copa do Mundo. E, diferentemente dos jogadores da nossa seleção, que não fizeram uma boa campanha, a torcida brasileira deu um verdadeiro show. E não foi somente dentro dos estádios. Os apaixonados por futebol também mostraram toda sua alegria nas redes sociais.

De acordo com postagens e assuntos comentados pelos usuários, o Facebook reuniu as informações e formulou um gráfico que apresenta a preferência da torcida conectada e as evoluções fase por fase.  

Segundo as informações da final do Mundial, as equipes de maior torcida foram:

Facebook

1º lugar: O Brasil, que começou com 90% da torcida de pessoas do próprio país, encerrou sua participação com a preferência de 71% dos brasileiros.

2º lugar: A Argentina, que iniciou com a torcida de 87% dos habitantes de seu território, terminou com a preferência de 67% deles.

3º lugar: A Alemanha começou com a preferência de 56% dos torcedores do país, e terminou com 48%.

4º lugar: A Colômbia apareceu como grande azarão da disputa até se consolidar e ganhar todos os jogos da primeira fase, quando tinha 35% de apoio. Eliminada nas quartas de final, estava com 59% de apoio de sua torcida. Mas, após a derrota, 40% migraram para a Argentina e 35% para o lado alemão.

5º lugar: A Holanda, que tinha entre os finalistas a menor torcida, com 25%, iniciou a competição com a confiança de 33% dos holandeses.

Twitter

Já na análise feita pelo Twitter é possível visualizar, por exemplo, quantas vezes um determinado país foi mencionado por uma hashtag que se transformava em hashflag. Também é possível ver quais os países mais comentados durante a competição.

Tags: