Trello: uma ferramenta para organizar suas ideias

Seja do celular ou do computador, o Trello é uma boa pedida para gerenciar projetos e organizar ideias

Se você, como quase todo mundo, anda tão ocupado que vive perdendo o fio das ideias, esquecendo compromissos e adiando projetos criativos, talvez goste da dica de hoje: o Trello. Ele é uma ferramenta de organização que pode ser usada tanto no computador quanto no celular, com aplicativos para Android e iOS, e que se mantém sempre atualizada, com sincronização pela web.

Leia mais: Aplicativos que ajudam a otimizar o tempo

O Trello funciona com um esquema de blocos e listas. Você pode criar quantos quiser e organizar tudo de acordo com as suas necessidades. Por exemplo: você pode ter uma lista só para o trabalho e outra para a faculdade e, dentro de cada uma, criar cartões com tarefas específicas. Veja um exemplo da visualização no computador:

É possível criar checklists e anexar arquivos em cada cartão de tarefa, reorganizar a ordem deles dentro das listas e atribuir cores que representam categorias que você mesmo pode personalizar. A lógica de funcionamento também é ótima para quem quer dividir as coisas em listas do que falta fazer, do que está sendo feito e do que já foi concluído. Veja só, agora com a visualização do app do celular:

 

Com um visual básico e uma navegação superintuitiva, usar o Trello para organizar ideias, projetos e trabalhos se torna uma tarefa simples. Basta um toque para arrastar um item de qualquer lista para outra. Além disso, você também pode determinar alertas para a conclusão de qualquer coisa. Quando o prazo estiver próximo, o app avisa você.

As vantagens não param por aí. Recentemente, o Trello ganhou versões em português tanto para o app quanto para a versão web, que você usa no navegador do PC. A versão básica é gratuita e pode ser usada sem assinatura para sempre. Quem quiser, pode optar pela versão Gold (cerca de cinco dólares por mês) para ter acesso a benefícios como enviar anexos maiores e personalizar telas e fundos. Aí é com você!

E aí, curtiu? Compartilhe as suas dicas com os leitores do PSafe Blog através dos comentários.

Tags: