Três dicas essenciais para quem acabou de comprar um Android

Você está com um Android novinho em folha? Confira três dicas superimportantes antes de começar a usá-lo!

Foi-se o tempo em que era só adicionar o chip para começar a usar um celular. Cadastramento, atualização, download de aplicativos. Tudo isso agora faz parte do processo para iniciar o uso de um smartphone recém-comprado. Você está com um Android novinho em folha? Separamos três dicas de atividades superimportantes a serem realizadas no seu dispositivo!

Faça login com sua conta Google

Ligou o smartphone? Uma das primeiras coisas que ele irá requisitar é o login com uma conta da Google. É até possível acessar com uma conta alternativa, mas o grande problema é que você não poderá baixar aplicativos pela Google Play.

Se você já possui o cadastro, logo quando logar, será direcionado às configurações de sincronização, que permitirá trazer todos os dados e atividades da sua conta para o smartphone.

Baixe a última atualização do software

Agora que você está devidamente logado, é importante verificar se o seu dispositivo está atualizado. Mesmo depois dos dispositivos chegarem ao mercado, os desenvolvedores continuam realizando melhoras nos sistemas operacionais para trazer mais recursos, velocidade e correções de erros.

Acesse as configurações do smartphone e busque pelo comando “Sobre o dispositivo”. Depois, é só clicar em “Atualização de Software” e ativar a “Atualização automática” para sempre ser notificado quando houver um novo update. O mesmo processo pode ser realizado para os aplicativos. Nas configurações da Google Play, também é possível optar pela atualização automática de apps.

Proteja o seu smartphone e deixe-o mais rápido

Por fim, como em todo dispositivo com acesso à internet, é necessária uma proteção adicional para combater vírus e lentidão no sistema. Uma solução gratuita e completa é o PSafe Total Android. Além de agir como um antivírus e proteger contra as ameaças, ele libera espaço e otimiza o desempenho do smartphone. Em caso de roubo, você ainda pode localizar e gerenciar o seu celular à distância, apagando os seus dados e sendo notificado em caso de troca de chip.

Tags: