Treze músicas que usam a internet como inspiração

Aperto o play e bem-vindo à pista de dança de quem está conectado

Não há dúvidas de que a internet é um item básico em nossas vidas. É muitas vezes por ela que trabalhamos, nos relacionamos e nos divertimos.  Hoje, por ser um item tão necessário é claro que ela também serve de base para a criatividade das mais variadas canções. Confira uma lista de músicas que utilizaram a web como inspiração. Até o Celso Portiolli, o eterno apresentador do Passa ou Repassa, se arriscou. Confira:

Celso Portiolli – Amizades Virtuais

Cuidado ao escutar essa música. Ela é altamente viciante. Bip-bip-bip, falando…

Gilberto Gil – Pela Internet

Olha que honra! Até o ex-ministro Gilberto Gil usou a interwebz como fonte de inspiração, lá em 1997, quando a internet ainda engatinhava por terras brasileiras. Até que ficou legal, não é mesmo?

Mc Bola – Ela é top

Há mais ou menos uns seis meses essa música era uma das mais tocadas nas rádios e estava na cabeça de todo mundo. Vai me dizer que nunca, em pelo menos um segundo da sua vida, você não chegou a cantarolar? Outra coisa que deixava todo mundo intrigado era o maldito barulho de alerta de mensagem do Facebook no meio da música. Quantas vezes você foi lá conferir se tinha recebido mesmo uma mensagem? Ela não andaaaa, ela desfilaaa…

Thiago Brava – Sai do Facebook

Essa aqui é o retrato de muitos casais por aí…

Rodriguinho e Robinho da Prata – Internet

Sorria, que eu estou te filmando… Não, pera. O que acontece quando o eterno Travessos se junta com um funkeiro? Aquela música clássica, cheia de dor de cotovelo que só o Rodriguinho sabe fazer.

Maikon Avassalador – Funk do Orkut

Essa música do grande Maikon Avassalador vai fazer muita gente chorar ao lembrar aquela época boa de lan house. Melhor que a letra dessa música, só a animação do vídeo. Me adiciona no Orkut, kut, kut… A primeira música foi tanto sucesso que ele fez uma falando que hackearam o Orkut.

MC Nego do Borel – Redes Sociais

Tem como não rir com o Nego do Borel?

Tom Zé – Tribunal do Feicebuqui

O genial Tom Zé dá um tapa com luva de pelica na cara de muita gente…

Zeca Baleiro – Mamãe no Face

Outra crítica. Desta vez do Zeca Baleiro.

Latino – Facebook

Claro que não poderia faltar ele. O rei do pop nacional, dessa vez cantando um sertanejo universitário, ou quase isso…

Ewerton Assunção – Vou te excluir do Facebook

O compositor que fez essa música estava com raiva mesmo…

MC Gui – O Bonde Passou

Duas perguntas sobre esse clipe do Justin Bieber brasileiro: por que eles ficam dançando na pista de boliche sem o sapato especial e de onde vem essa novinha?

MC Guime – Na Pista eu Arraso

Pro Instagram, um close. Ela comenta, eu caso…