Tutorial: como bloquear um usuário no Facebook

As redes sociais mostram o melhor o pior das pessoas. Quer saber como bloquear no Facebook?

As redes sociais nos deixam atualizados sobre a vida de diversas pessoas importantes para nós, mas também de muita gente que preferimos esquecer. Quem nunca se deparou com uma postagem animada que não gostaria de ler de um ex-relacionamento? Pensando nisso, muita gente acaba bloqueando as pessoas que deseja não ver mais conteúdo ou são sempre desagradáveis. Mas você sabe como bloquear alguém no Facebook? Aprenda com nosso tutorial!

Leia mais: Descubra se alguém invadiu seu Facebook

Em primeiro lugar, você deve entrar nas configurações da sua conta clicando em “Configurações” no menu no canto direito superior da tela. Em seguida, procure no menu lateral a opção “Bloqueio”. Nela aparecerão várias opções de bloqueio diferentes do Facebook. Logo na segunda parte, existe uma caixa de texto para você procurar e adicionar o nome dos usuários que deseja bloquear.

Outra maneira de bloquear uma pessoa é entrando no perfil dela. Assim, basta clicar nos três pontinhos no canto inferior esquerdo da capa dela, ao lado de “Mensagens”. Procure no menu pela opção “Bloquear” e pronto!

Vale a pena lembrar que se você bloqueia alguém, você não verá mais novas postagens dessa pessoa, ela não verá as suas e vocês não poderão trocar mensagens. Para desfazer um bloqueio, basta ir no menu de Bloqueio nas configurações gerais da rede social e remover o nome dela de lá. Além disso, o próprio Facebook possui um recurso chamado “Dar um tempo” – o qual ele recomenda antes de você bloquear alguém, estimulando você a continuar a amizade enquanto vê menos posts e menos interações da pessoa em questão.

Achou a dica útil? Quais outros tutoriais você quer ver no blog? Deixe sua sugestão nos comentários!

Tags: