Tutorial: saiba como compartilhar GIFs pelo Twitter

Compartilhe GIFs divertidíssimos no feed de seus amigos com poucos toques. Aprenda

O Twitter fez uma série de mudanças recentemente para se manter vivo na internet e continuar sendo uma rede social relevante na vida das pessoas. Em uma de suas atualizações, ele liberou o uso de GIFs em seus tweets. Mas, afinal, você sabe como compartilhar? Confira nosso passo a passo.

Leia mais: Este algoritmo sabe dizer quando você usa o Twitter bêbado

via GIPHY

Em primeiro lugar, basta abrir a tela para escrever um novo tweet normalmente. Depois, basta tocar no botão “GIF”, localizado ao lado do ícone da câmera que adiciona fotos. Imediatamente, o aplicativo irá redirecioná-lo para a tela principal dos gifs, onde eles estarão divididos por categorias para você explorar e encontrar o mais adequado.

No topo desta mesma tela, ainda existe uma área em que você pode pesquisar por termos para encontrar GIFs relacionados a assuntos específicos que você deseja falar. Basta tocar na caixa de texto, digitar as palavras da pesquisa e procurar o melhor item nos resultados. Depois disso tudo, basta usar seus 140 caracteres para expressar seu sentimento sobre a publicação e mandar ver no feed de seus seguidores.

Gostou da explicação? Comente outros tutoriais que você gostaria de ver aqui no PSafe Blog!

Tags: