Twitter entra no clima da Copa do Mundo

Customização da timeline do microblog em clima do Mundial agradou os usuários. Veja como ficou aqui.

Timeline da Copa

Twitter timeline Copa do Mundo

De olho na Copa do Mundo, o Twitter lançou na última terça-feira (10/6) a Timeline da Copa. Entre as novidades está a volta do recurso chamado hashflag, uma hashtag especial que mostra nos tuítes as bandeiras das seleções participantes.

O recurso já foi usado na Copa do Mundo de 2010. A primeira pessoa no mundo a postar com a hashflag foi a cantora colombiana Shakira, intérprete da música tema da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e esposa do zagueiro Gerard Piqué, da seleção espanhola, além de ser a voz da música alternativa para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, ‘La la la Brazil’.

Para usar a hasflag basta teclar o símbolo # seguido pelo código do país em três letras. Em seguida, a bandeira do país escolhido aparecerá ao final do texto. O microblog também disponibilizou um hotsite para que os usuários possam votar em seu time.

#WorldCup2014

O Twitter anunciou que registrará todos os tuítes com hashflags no decorrer dos próximos dias e inaugurará a Copa dos Tuítes, antes da primeira partida desta quinta-feira (12/6) entre o Brasil x Croácia, às 17 horas (horário de Brasília).

#WorldCup2014

De acordo com o blog do Twitter, para ter acesso às novidades basta seguir as hashtags #WorldCup ou #WorldCup2014. Se quiser acompanhar mais de perto, ao entrar no perfil, clique no botão “seguir” para visualizar as postagens.

Outra novidade do Twitter está no cadastro de novos usuários. Após realizar sua inscrição e escolher o nome de usuário, a pessoa poderá selecionar para qual equipe está torcendo nesta Copa do Mundo. Em seguida, poderá selecionar imagens que representem o seu país. Se quiser, poderá ainda fazer upload das próprias fotos.

Timeline Match

A rede social também anunciou o lançamento da Timeline Match, que mostrará tuítes sobre partidas específicas em tempo real. Através dela, o usuário pode ficar sempre atualizado com os últimos lances, gols e muito mais, mesmo se ele não estiver perto de uma televisão. Se desejar visualizar apenas tuítes com fotos e vídeos, basta escolher a visualização específica.

Timeline Match Twitter

O microblog também prometeu lançar perfis atualizados para cada equipe ao longo dos próximos dias, o que incluirá uma lista de escalação dos jogadores no Twitter, assim como o placar dos jogos.

Assista ao vídeo promocional publicado pelo Twitter.

Tags: