Twitter terá botão para comprar

Twitter anuncia inclusão do botão comprar na rede social para comércio online. Conheça o serviço!

Já é possível comprar via Twitter nos Estados Unidos

Agora é oficial, depois de meses de rumores, o Twitter anunciou via canal oficial a introdução do botão ‘Comprar’ na rede social. Inicialmente, o serviço estará disponível para alguns usuários dos Estados Unidos, mas, aos poucos, a ferramenta será disponibilizada em toda a rede.

Com isso, será possível comprar via tweets. Viu algo na rede que te interessa e quer comprar? Aperte o botão ‘Comprar’ e, em pouco tempo, será possível concretizar a transação. As informações financeiras e endereço de entrega serão criptografados para dar maior segurança ao usuário.

Uma vez que você tenha comprado, suas informações serão arquivas e você poderá realizar diversas compras por meio da rede social, com apenas alguns toques.

O serviço será testado na versão mobile, mas em breve será levado também para a versão desktop. As primeiras marcas que terão o botão ‘Comprar’ habilitado serão de artistas, como Demi Lovato, Eminem e Pharrell, entidades sem fins lucrativos, como DonorsChoose, e varejistas, entre eles Burberry e The Home Depot.

Este é apenas o pontapé inicial do Twitter, que pretende expandir o comércio em plataformas móveis, com conveniência, facilidade e um pouco de diversão a todos os usuários da rede social no mundo. O Twitter pretende melhorar a experiência do usuário, oferecendo um serviço completo, desde a informação do produto ou serviço até a aquisição, e quer engajar as marcas no ambiente, incentivando-as a anunciar mais.

O serviço é uma evolução do teste feito com a Amazon no ano passado, em que usuários respondiam um tweet com a hashtag (#AmazonCart) para incluir o produto na sua lista de compras.

Prático, rápido e fácil. Não sabemos por que demorou tanto. Será o fim das redes de e-commerce?

Tags: