Uber pode ser pedido pelo Google Maps e promete gerar 30 mil empregos

Se você é fã do Uber fique atento à essa novidade. Agora você pode pesquisar um trajeto pelo Maps e pedir seu transporte sem precisar abrir outro app.

Apesar de toda a polêmica ao redor do Uber no Brasil, seu uso tem aumentado cada dia mais. E a gigante Google já o aceitou como uma forma de transporte, incluindo-o no Maps entre as opções de transporte público.

A melhor parte não é essa, mas a facilidade de poder pesquisar um trajeto e por ali mesmo solicitar um carro. Tudo em um único lugar, sem precisar abrir outro app. Para quem não sabe, o Uber é um serviço de motorista particular parecido com o táxi, mas com veículos de luxo e pagamento somente via celular.

Fonte: Tecnoblog
Fonte: Tecnoblog

Ao escolher Uber a pessoa recebe informações como estimativa de tempo e custo da viagem, além do tempo de espera por um motorista. Vale lembrar que precisa ter o app instalado para a opção aparecer no Maps. Polêmicas e legislações a parte, isso vai agilizar a vida de muita gente.

Falando em legislação, para garantir sua permanência no Brasil, a empresa prometeu gerar 30 mil postos de trabalho até 2016, indo contra o principal argumento dos taxistas e do governo de que ele tiraria empregos. Com isso o Uber espera conseguir ser regulamentado no país. Eles afirmam que isso fará com que milhões de pessoas deixem os carros particulares em casa.

De acordo com o app, as 30 mil oportunidades são equivalentes a 5 fábricas de automóveis de porte médio, área em crise no momento. Hoje a empresa conta com 5 mil profissionais credenciados que trabalham com flexibilidade de horário.

O Uber tem expectativa de crescimento no Brasil, se baseando nos números da Cidade do México, que tem perfil parecido com o mercado brasileiro. Por enquanto, a situação é complicada, com protestos dos taxistas em todo o país e votação de projetos de lei que impedem o serviço em território nacional.

Tags: