UberMOTO é a versão “mototáxi” do Uber

Já pensou pedir um mototáxi pelo Uber? Conheça o UberMOTO e a estratégia do app com mais esse serviço

Sabe quando você está preso no trânsito e percebe que as motos conseguem se locomover facilmente sem precisar ficar horas paradas na fila? O Uber também pensou nisso. Além de rivalizar com os táxis no serviço de transporte pessoal com carro, o aplicativo possui também o UberMOTO, seu próprio serviço de “mototáxi”.

Leia mais: Chariot for Women, o Uber para mulheres

Pensado para grandes capitais mundiais que possuem mobilidade urbana complicada e grande volume de carros, o UberMOTO está, principalmente, nos países em desenvolvimento. Diferente das grandes potências do mundo, esse locais possuem uma demanda muito alta de serviço de moto táxi e constituem um grande mercado a ser explorado pelo aplicativo.

O UberMOTO é muito semelhante ao tradicional serviço dos carros pretos que o Uber oferece. Através do aplicativo, você seleciona o local de partida, de chegada, médoto de pagamento e até a moto. Além disso, a empresa garante que faz a checagem de todos os motoristas para garantir um padrão de qualidade – igual ao Uber tradicional.

 

 

Mas e o capacete? Obrigatório pelas leis de trânsito, os motoristas do UberMOTO carregam com si um capacete extra para seus clientes. No fim, o serviço oferecido em cidades como Bangkok  acaba ficando bastante em conta a sendo uma opção viável para trajetos rápidos e urgentes.

Acha que funcionaria no Brasil? Deixe sua opinião em nossos comentários!

Tags: