Vai viajar? Encontre lojas de tecnologia espalhadas pelo mundo

Confira as lojas e endereços para comprar seu próximo eletrônico durante sua viagem ao exterior

Confira as lojas e endereços para comprar seu próximo eletrônico durante sua viagem ao exterior

Viajar significa diversão ou trabalho, conhecimento e, claro, compras. Devido aos valores geralmente mais baratos do que no Brasil, dependendo do país, comprar aparelhos de tecnologia pode ser uma boa pedida. Para te ajudar, preparamos algumas dicas de lojas e locais espalhados pelo mundo. Aproveite.

EUA

Se você vai para a terra do Tio Sam, não pode deixar de conhecer o paraíso dos eletrônicos. Imagine um supermercado, mas com as prateleiras repletas de aparelhos tecnológicos. Esse lugar é a loja Best Buy. Lá, por exemplo, um Xbox 360 custa cerca de US$ 200, enquanto no Brasil ele sai a mais de R$ 1 mil.

Outra boa opção em território norte-americano é a famosa loja Sears. Citada em filmes e até livros de grades autores, a Sears incorpora a cultura dos EUA e oferece preços mais baixos que a maioria dos concorrentes.

Mas, se sua preferência é por fotografia e cinegrafia, você não pode deixar de visitar a loja BH Photo & Video. Ela é uma das mais famosas do mundo no ramo e, além de preços competitivos, oferece um ótimo atendimento.

Em Nova York, você pode encontrar a belíssima loja da Apple, que fica dentro de um cubo de vidro de 32 m. Dentro dele, uma escadaria de vidro leva para a verdadeira loja abaixo. A unidade fica na Quinta Avenida.

Existem também as opções de lojas de marcas bem conhecidas no Brasil, como Amazon e Microsoft. Elas estão espalhadas por diversas cidades dos Estados Unidos.

Europa

E se o seu destino é a Europa, e não os EUA? Sem problemas. Caso a viagem seja para a França, passe nas Galerias Lafayette, no Centro de Paris, conheça a linda loja da Apple. Além do luxo, você encontra preços mais em conta do que no Brasil.

A loja Devialet também é uma boa opção em Paris. Além da qualidade nos preços, eles garantem também a qualidade dos produtos que vendem.

Em Londres, na Inglaterra, é possível encontrar um complexo de lojas de eletrônicos. Para chegar lá, pegue o metrô e desça na estação Goodge Street. Ao chegar à superfície, vire à direita na Tottenham Court Road (contra o sentido do tráfego), e logo você vai se deparar com a variedade de lojas. O legal é que você encontra unidades de grandes marcas e também independentes. É possível negociar os valores dos produtos.  

Na piazza de Covent Garden, ainda em Londres, você pode conhecer uma das maiores loja das Apple em todo o mundo, inaugurada em 2010.

Agora, se você estiver indo para Portugal, a melhor opção é a rede Fnac, já bem conhecida em algumas cidades brasileiras. Lá, porém, a rede é muito forte e conta com centenas de lojas, com muita variedade e preço baixo. No Chiado você encontra uma loja Apple com 150 metros quadrados, outra das maiores da Europa.

Já quem está de malas prontas para a Itália e se liga em tecnologia precisa conhecer a Media World, presente em quase todos os centros comerciais do país. Ela possui uma grande variedade em eletrônicos e eletrodomésticos. Na terra da bota, você também pode tentar a Unieuro, loja legitimamente italiana. Ela vende ainda online e por telefone.

Na Espanha, existem lojas da Apple em Madri, Barcelona, Valência, Murcia, Valladolid, Zaragoza e Málaga. Se os preços forem comparados aos dos Estados Unidos, acabam ficando caros. Mas, numa comparação com o Brasil, vale a pena comprar um smartphone, por exemplo.

América do Sul

Quem for para a Argentina encontra em Buenos Aires boas opções de compras. No mundo dos eletrônicos, uma das lojas mais conhecidas e conceituadas fica na Calle Florida. A Falabella, além de ser gigantesca, vende produtos dos mais variados.

A Compumundo, no bairro da Recoleta, também é bastante conhecida. É pequena, mas com ótima variedade e bons preços. O mesmo vale para a Sony Style, localizada dentro da Galerias Pacífico. Lá você encontrará todos os produtos da marca.

No Chile, nos centros comerciais existem grandes lojas como París, Ripley e Falabella, que, além de roupas, têm um destaque para os eletrônicos. Os preços não variam muito entre uma e outra. Em Santigo, é possível encontrar lojas especializadas e oficiais vendendo produtos da Apple e da Microsoft.

Austrália

Quem for para a Oceania, mais especificamente Austrália, pode dar uma passada na loja da Apple que fica em Sydney, no centro da zona comercial da cidade. A unidade costuma lançar os produtos da marca. É sempre uma das primeiras a começar as vendas das novidades. A fachada de vidro tem a marca registrada da empresa e ilumina a rua à noite.