Vale do Silício: quais startups podem bombar em 2015?

Neste post, mostraremos algumas das startups do Vale pouco conhecidas por aqui, mas que podem bombar em 2015. Confira!

O Vale do Silício é considerado para muitos a Meca do empreendedorismo. É de lá que vem empresas adoradas mundialmente como a Apple, o Google e o Airbnb. É de lá também que são tiradas algumas ideias que posteriormente são adaptadas e viram negócio no Brasil. Neste post, mostraremos algumas das startups do Vale pouco conhecidas por aqui, mas que podem bombar em 2015. Confira!

Veja também: Empresas de tecnologia e o mito da garagem.

Nuzzel

Com as redes sociais estamos sendo bombardeados com uma quantidade absurda de conteúdo e, muitas vezes, alguma notícia ou postagem importante passa despercebido. O Nuzzel vem para resolver este problema. Com o app, disponível por enquanto apenas para iOS, é possível filtrar o conteúdo importante que está sendo compartilhado na sua rede de amigos. Também é possível utilizar o Nuzzel pelo site.

Affectiva

Affectiva é considerada uma das startups mais promissoras do mundo. Por meio da tecnologia de reconhecimento facial, ela pode medir a eficácia da publicidade. A empresa já conseguiu mais de US$ 20 milhões em investimentos de fundos importantes como o Horizon Ventures, que investiu em empresas de peso como o Facebook, Spotify e Siri.

MetaMind

Especialistas em Inteligência Artificial, a MetaMind desenvolveu uma tecnologia capaz de analisar grandes quantidades de informações chamada de deep learning. A técnica otimiza a construção de algoritmos e pode ser utilizado para métricas em diversas áreas, inclusive em redes sociais.

Ginger.io

A empresa desenvolveu um aplicativo para smartphone capaz de otimizar o trabalho de médicos e hospitais. Com as informações coletadas cruzando com as de grandes bancos de dados, o médico pode detectar mudança na saúde dos pacientes e, assim, evitar que doenças se agravem.

Shyp

Enviar uma encomenda nos EUA é mais fácil do que no Brasil, graças a grande variedade de transportadoras. Mas saber qual é o serviço mais barato dá trabalho. Com o app Shyp, basta você tirar uma foto do quer enviar, colocar o endereço de entrega, que o aplicativo já mostra a cotação em diferentes empresas.