Veja dicas de como comprar produtos pela internet

Confira nosso passo a passo para não ter problema na hora de realizar sua compra online

Comprar sem sair de casa, escolher o produto a hora que quiser, pesquisar preço sem precisar andar de loja em loja. Essas são três das inúmeras vantagens que se têm em comprar produtos pela internet.

Mas fazer qualquer compra online também precisa de atenção e o principal item é checar a segurança da sua internet. Portanto, a primeira dica é ter 100% de certeza que sua navegação é segura com a ferramenta Wifi Check do aplicativo DFNDR.

Agora, se liga nessas outras dicas:

Escolha o site
Tão importante quanto o que comprar é onde comprar. E para isso temos uma dica bem simples. Você já reparou que alguns sites têm um cadeado verde do lado da URL ou então uma letra S no link, logo depois do “http”?

Isso significa que o site é seguro e certificado! Outros sites ainda exibem no final da página inicial os certificados de segurança. Vale a pena dar uma conferida.

01_02

Escolha do produto
Aqui você não experimenta o produto como se fosse numa loja. Portanto, esteja certo da sua compra. Olhe bem as especificações do que está adquirindo.

Na maioria dos sites existe um campo que você pode entrar em contato com a loja e fazer perguntas, caso tenha alguma dúvida. Geralmente no final de cada especificação há uma avaliação de usuários que adquiriram produtos similares. Vale a pena dar uma conferida.

Redes Socias
Achou o produto? Vai comprar? Antes, que tal dar uma lida na reputação da empresa? E nada melhor que conferir os comentários nas redes sociais.

Vá até a página de Facebook e veja o que os usuários estão falando. O site Reclame Aqui é um bom termômetro e você pode conferir a reputação do site por ali também.

Cadastro
A parte mais demorada costuma ser aqui. É nesta seção que você irá colocar suas informações pessoais e dados bancário. Por isso é importante a dica número 1 (Navegue com Segurança). Preencha com atenção.

Confira os dados e certifique-se que colocou o endereço de entrega correto. É sempre bom indicar uma referência de lugar próximo ao endereço para ajudar o entregador.

02_02

Confirmação
Feito a compra, você muito provavelmente irá receber um e-mail com detalhes do seu pedido. Lá deverá constar uma data provável para a entrega do seu produto, bem como o número para rastrear. Neste documento deve constar ainda os contatos da empresa que você adquiriu o produto caso precise entrar em contato.

Pronto. Seguindo esse passo a passo a probabilidade de você ter uma compra segura é muito grande. Fácil, não?

Tags: