Vida saudável no Instagram: famosos para seguir e se inspirar

De dicas de alimentação, treinos, como escapar das tentações a informações sobre nutrientes, veja as hashtags fitness que bombam no Instagram.

De dicas de alimentação, treinos, como escapar das tentações a informações sobre nutrientes, veja as hashtags para entrar em forma

Só quem está em busca de uma vida mais saudável sabe o quanto é difícil manter uma rotina de exercícios e uma alimentação equilibrada. A internet pode ser uma ótima aliada na busca do corpo perfeito. Como o Instagram é a rede social perfeita para exibir o resultado dos treinos na academia, listamos algumas celebridades do mundo fitness que exibem a boa forma por lá. Confira.

@gabrielapugliesi

Gabriela é uma das queridinhas da internet. Idealizadora do blog Tips 4 Life e autora do livro Raio X, com dicas sobre como levar uma vida saudável sem perder a graça, ela costuma postar fotos com pratos recheados de salada e, claro, do corpo sarado.

@anchietabianca

Bianca possui uma verdadeira legião de fãs no Instagram: são mais de 700 mil seguidores. E esse sucesso não é por acaso. Dona de um corpo de dar inveja, ela posta fotos e vídeos sobre o dia a dia da academia.

@canaldoander

Anderson Barbosa, mais conhecido como Ander, serve como motivação para quem quer abandonar a vida sedentária. Além de dicas de treino, ele está sempre publicando informações relevantes sobre os nutrientes fornecidos pelos alimentos ou como evitar as tentações.

@blogdamimis

Depois de engordar 30kg em um ano, Michele Franzoni quis dar um basta nos quilinhos a mais. O Instagram da, agora, sarada tem suas publicações mais voltadas às dicas para alimentação, como substitutos para as guloseimas, e nas formas de evitar os males que prejudicam a vida saudável, como a insônia.

@carolbuffara

Carol Buffara tem no Instagram o seu maior motivador para manter o corpo em forma. Autora do livro Projeto Carol Buffara, que conta como ela consegue seguir uma alimentação regrada, a carioca tem como carro-chefe em suas publicações as dicas de treinos alternativos, como as corridas ao ar livre ou aulas de jiu-jitsu

As hashtags da maromba

E não basta ser marombeiro e postar fotos e dicas. Tem de fazê-los acompanhado por hashtags. Confira abaixo as mais famosas:

#frangocombatatadoceconsiderados itens essenciais na dieta de quem quer ganhar massa muscular.

#30tododia – geralmente usado por quem é novato na malhação. Se refere aos 30 minutos diários de exercícios necessários para manter o corpo e a mente saudáveis. A hashtag ganhou até um site com dicas bastante úteis para quem quer começar a se mexer.

#nopainnogain – hashtag clássica dos marombeiros de plantão. Como o nome diz "sem dor não há ganho".

#foconadieta – do que adianta horas e horas na academia se não for acompanhado de uma alimentação balanceada, não é mesmo?

#chorabacon – não é nada disso que você está pensando! Geralmente essa hashtag vem acompanhada de fotos regadas a bastante suor, depois de um treino na academia.

#cozinhalight – hashtag para quem quer dicas de pratos saudáveis.

Tags: