Virgin Mobile: nova operadora de celular do Brasil

Você sabia que a Virgin Mobile virá para o Brasil em 2015? Confira aqui as vantagens dessa entrada para o consumidor e saiba o que te aguarda.

Richard Branson, dono do conglomerado Virgin, confirmou que a Virgin Mobile, braço de telefonia móvel do grupo, irá desembarcar no Brasil em 2015 e já provoca os concorrentes desde 2011: “Adoramos entrar em mercados com empresas um pouco inchadas, um pouco acomodadas, que costumam cobrar alto do consumidor”. A declaração foi dada à revista Exame.

De lá pra cá, as reclamações aumentaram e as críticas às empresas de telefonia estabelecidas por aqui ganhou volume. Oi, Tim, Claro, Vivo e Nextel terão que enfrentar o gigante americano em breve, já que a Anatel confirma que a autorização de atuação por aqui sai em breve. O capital necessário para chegar e atender o mercado brasileiro já foi levantado. A Virgin Mobile Latin America conseguiu aporte de US$ 86 milhões, com captação liderada pela companhia de investimento do governo de Cingapura Temasek.

A Virgin chegará na dianteira, já que fechou acordo de compartilhamento de rede com a Vivo, empresa de maior cobertura 2G, 3G e 4G, segundo dados atualizados da Teleco para 2014. A empresa já atua no Chile e Colômbia, e prepara entrada no México e Brasil. Aqui atuará como operadora móvel virtual.

O que é uma operadora de telefonia móvel virtual?

São empresas que não possuem infraestrutura própria e que usam redes de outras operadoras. No Brasil, já existem duas empresas de telefonia móvel virtual (MVNO, da sigla em inglês), Porto Seguro Conecta, braço móvel da seguradora, e Datora Telecom. Recentemente, os Correios também receberam autorização para atuar no segmento.

A comunicação da Virgin no México já começou nas redes sociais e é colorida e moderna. No Brasil, o posicionamento deverá ser o mesmo, focado no público jovem, mas não espere melhoria de infraestrutura, já que quem for cliente Virgin terá à disposição a qualidade de rede já oferecida pela Vivo.

Tags: