Norte-americano lança vlog para ensinar brasileiros a não pagarem mico em Nova York

Jornalista norte-americano lançou um canal no Youtube para ensinar como o turista brasileiro deve se comportar em Nova York. Confira!

Nova York já faz parte do imaginário de qualquer brasileiro. Desde pequenos assistimos seriados e filmes que apresentam a cidade como plano de fundo. Mesmo que Nova York seja uma cidade cosmopolita e que agrega as mais diferentes culturas ocidentais, a cidade conta com um lifestyle único e que pode confundir o visitante. Pensando em livrar o turista brasileiro de micos que o jornalista Seth Kugel lançou o canal de Youtube “Amigo Gringo”.

Nos vídeos com pegada muita divertida, Kugel ajuda todos os “marinheiros de primeira viagem” em lições pra lá de úteis. Como funciona o metrô da cidade? Como dar gorjetas nos Estados Unidos? Quais apps são essenciais pra quem vai visitar Nova York? Essas e outras questões são respondidas ao público brasileiro.

O jornalista Seth Kugel é colunista do New York Times, mora em Nova York há 20 anos, mas já residiu em São Paulo onde foi correspondente e aprendeu a falar português.  A ideia do canal surgiu pelo tanto de dicas que o jornalista dava aos amigos brasileiros em suas viagens.

Assine o Amigo Gringo e confira os vídeos para você não ser mais um “turista babaca” em Nova York. Confira abaixo uma seleção com os melhores vídeos:

Tags: