Wiith: app para encontrar amigos

Conheça o app Wiith, o Tinder da amizade.

Não quer passar recibo de desesperado ao baixar o Tinder no smartphone, Wiith é um aplicativo similar, mas voltado a encontrar amigos. E não é que os amores mais duradouros muitas vezes nascem de uma bela amizade? Então, pode ser uma forma de ir um pouco mais devagar.

O Wiith pode ser encarado como uma versão mais informal do Meetup e promete conectar você a pessoas próximas que compartilhem o mesmo interesse. Isso sem estigmatizar a aproximação como um encontro amoroso.

Wiith é voltado a resolver o problema de novas amizades, seja porque você foi morar em outra cidade, seja por motivo de turismo. Assim pode ficar mais fácil encontrar uma companhia para visitar um lugar ou dividir a mesa em um restaurante temático.

O app permite criar eventos imediatos ou programados e a seus usuários comentar e participar, além de permitir seguir perfis de pessoas que você simplesmente adorou saber que existem.

Wiith já tem infraestrutura desenvolvida, mas conta com pouco mais de mil usuários, quase todos concentrados nos arredores de São Francisco. Agora, os criadores pretendem convencer influenciadores a utilizar o serviço como forma de popularizá-lo.