Yahoo compra app rival do Snapchat

Yahoo anunciou a compra de um aplciativo rival do Snapchat. Clique aqui e entenda o que a empresa pretende com a aqusisição.

A Yahoo anunciou a aquisição do Blink, app desenvolvido pela start-up Meh labs. A compra faz parte de uma série de movimentos estabelecidos pela CEO Marissa Mayer na tentativa de desenvolver uma extensa lista de serviços para plataformas móveis.

Assim como o Snapchat, o Blink oferece serviços de chat e de envio de fotografias e vídeos que desaparecem depois que são visualizadas. Esse tipo de aplicação está fazendo muito sucesso entre adolescentes que buscam compartilhar momentos da sua vida pessoal de forma “mais privativa e discreta”. No entanto, investigações do governo norte-americano demonstram que as mensagens enviadas por esses apps não desaparecem, o que chegou a colocar o Snapchat na parede e o obrigou a assinar um acordo para ter suas atividades auditadas.

O valor da aquisição não foi divulgado, mas não deve ter ultrapassado a casa dos 8 dígitos, já que o aplicativo não contava com uma base bruta de usuários e o objetivo maior do Yahoo está na tecnologia aplicada em seu desenvolvimento. Lembrando que o Snapchat recusou uma oferta de 3 bilhões de dólares do Facebook, dias depois, a rede social de Mark Zuckeberg arrematou o Whatsapp por cerca de 19 bilhões, divididos em dinheiro e ações da rede social.

Em comunicado no blog, a empresa responsável pelo app avisa que o serviço será descontinuado em breve. E não estará mais disponível para download na Google Play Store e nem App Store.  

Tags: