Google quer comprar Twitch por 1 bilhão de dólares

Utilizado por jogadores de vídeo game para compartilhar suas aventuras, o Twitch pode ser uma das próximas aquisições do Google.

Twitch - serviço de streaming voltado para games

A temporada de aquisições bilionárias parece não ter fim, e agora a bola da vez é o Twitch, um serviço de streaming aonde jogadores de videogame podem transmitir suas partidas ao vivo. A notícia surgiu pela revista Variety, que classifica o negócio como “iminente”, ou seja, praticamente fechado.

Google e Twich negam a comentar sobre o assunto, mas fontes próximas dizem que o negócio de US$ 1 bilhão está próximo de ser anunciado. A aquisição seria um passo do Google para ampliar ainda mais seu domínio em serviços de streaming, lembrando que atualmente, o Youtube conta com a opção, que é frequentemente usada por vlogueiros e até por grandes empresas de entretenimento na transmissão de eventos e festivais como o Rock in Rio.

Lançado em 2011, o Twitch se tornou um dos principais canais para streaming de jogos de videogame, sendo muito utilizado em campeonatos de jogos online, e que hoje, conta com 45 milhões de usuários ativos e está disponível como app nativo no Playstation 4 e Xbox One.

O curioso desta negociação é observar que em 2006, o mesmo Youtube era vendido ao Google por um valor próximo: US$ 1,65 bilhão. Na semana passada, o Twitch atingiu seu pico de acesso, onde 44% do tráfego relacionado ao streaming nos EUA estava ligado ao serviço.

Tags: