Youtube seria uma rede social de namoro

A primeira ideia era que as pessoas gravassem vídeos buscando seus pares.

O Youtube revolucionou a internet dando um novo caminho para a produção de vídeos. Clipes que eram lançados na MTV ou no Fantástico, agora estão acessíveis a qualquer hora e são vistos no site através da internet. Depois disso, programas voltados para o público da rede social e o surgimento dos canais e os vloggers, apresentadores que criam produções para a rede social, deram outra direção para o audiovisual na web.

Mas o que muita gente não sabe é que o site foi criado inicialmente para que casais pudessem se encontrar e compartilhar dos mesmos gostos. Um dos criadores, Steve Chen, disse que um site de encontros de casais era uma boa escolha para a época. Lembrando que o site foi criado em 2005.

Leia mais: Veja como editar vídeos no Youtube

Para você ter uma ideia, 2005 foi o ano que a Vagabanda marcava espaço na Malhação, com Marjorie Estiano cantando “Você Sempre Será”; na mesma época o filme Harry Potter e o Cálice de Fogo estreava no cinema e Keanu Reeves se consagrava na obra Constantine que gastou mais de 100 milhões de dólares do orçamento de Hollywood para ficar pronta.

Dá para imaginar que a internet estava andando a passos lentos e, se assistir vídeos era quase impossível com uma rede discada, imagina editar e publicá-los? Por isso, com o desenvolvimento da tecnologia, o Youtube se transformou nessa potência que é hoje.

Aproveite e assista ao primeiro vídeo postado no website:

Tags: