spam-whatsapp

Veja como denunciar spam no Whatsapp

Conheça as versões do Whatsapp que permitem denúncia rápida de spam para providências de bloqueio pela empresa

O Whatsapp é o principal meio de comunicação na atualidade. Por isso, diversas marcas já direcionaram esforços para manter comunicação com você via app. São 800 milhões de usuários. Assim, dezenas de mensagens de propaganda e spam chegam à sua tela do celular diariamente. Como impedir então que seu app favorito se torne uma caixa de spam assim como já aconteceu com o e-mail e o serviço SMS?

Até agora a única forma de interromper a comunicação era por meio do bloqueio do contato indesejado. Hoje já é possível bloquear e denunciar o perfil para providências do Whatsapp. E a boa notícia, quem usa o app para disseminar spam está na lista negra do Whatsapp.

Quando alguém entra em contato com você por Whatsapp sem fazer parte da sua agenda, o app oferece atalho para que o número seja adicionado à agenda ou permite a você bloquear o contato e denunciar o usuário.

Caso o número spam receba muitas denúncias, o Whatsapp promete bani-lo da rede temporariamente ou permanentemente. O atalho dentro da aba de configurações do chat aberto para denúncia de spam está habilitado entre as versões 2.12.12 e 2.12.30 do Whatsapp.