Descubra como bloquear chamadas no WhatsApp

Descubra se é possível bloquear chamadas no WhatsApp e confira a forma mais segura de impedir que as ligações do app continuem te incomodando.

Está mais que comprovado que o WhatsApp conquistou os brasileiros. Além de enviar e receber mensagens, o app também permite efetuar ligações nacionais e internacionais.

Mas nem todos os usuários são adeptos a essa função e é aí que entra a questão: tem como bloquear chamadas no WhatsApp?

De acordo com a página oficial do mensageiro, não existe nenhum recurso que permite desativar chamada de vídeo ou voz.

A solução recomendada é bloquear o contato específico que está ligando para você. Porém, assim que você o bloqueia, automaticamente também está bloqueando o envio de mensagens de texto, áudio, fotos e vídeos.

Na internet, existem diversos tutoriais que ensinam como bloquear chamadas no WhatsApp. Se os próprios desenvolvedores afirmam que isso não é possível, então é preciso redobrar a atenção.

Segundo Emilio Simoni, Diretor do dfndr lab – laboratório especializado em segurança digital – os métodos indicados nesses tutoriais colocam o celular do usuário em risco. “Geralmente são recomendadas instalações de APKs que alteram o sistema operacional e interferem diretamente na segurança do aparelho. E instalar versões anteriores do aplicativo de mensagens também pode gerar problemas de funcionamento”, explica Emilio.

Mesmo não sendo possível bloquear chamadas no WhatsApp, existe uma forma segura usando o próprio app para impedir que as ligações incomodem os usuários do sistema Android. Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o WhatsApp e vá até as Configurações
  2. Toque em Notificações e procure por Notificações de chamadas
  3. Selecione a opção Toque, escolha Nenhum e depois em OK
  4. Por fim, selecione a opção Vibração e escolha Desligado

*Este recurso não está disponível para dispositivos iOS.

Dica dos especialistas:

Como não é possível bloquear chamadas no WhatsApp, para os usuários que não gostam de receber nenhum tipo de ligação, principalmente de números desconhecidos e telemarketing, existe uma forma segura de bloquear esses contatos usando o Bloqueador de Chamadas do dfndr security – aplicativo de segurança gratuito para Android.

Além de impedir ligações não desejadas, ele também protege o celular do usuário com proteção em tempo real contra hackers, vírus e golpes.

Instale o dfndr security.

PUBLICIDADE

dnfdr security protege mais de 130 milhões de celulares. Baixe agora!

Tags: