Veja como esconder conversas do WhatsApp

Proteja suas mensagens de bisbilhoteiros e curiosos!

Você já teve a sensação de estar sendo vigiado? Ou melhor: já achou que alguém estivesse tentando bisbilhotar as suas mensagens no celular? Quem usa mensageiros, como o WhatsApp, procura, cada vez mais, maneiras de manter suas conversas a salvo de curiosos. Pensando nisso, os aplicativos têm investido em funcionalidades que possam garantir a privacidade dos seus usuários.

Contudo, de nada adianta utilizar recursos de segurança dentro dos apps e esquecer da proteção externa. “Em caso de perda ou roubo do aparelho, as configurações de privacidade disponibilizadas pelos aplicativos atuais não são o suficiente para garantir que pessoas não autorizadas e até criminosos acessem o conteúdo do celular da vítima”, explica Frank Souza, especialista em privacidade do dfndr lab, laboratório de segurança digital.

De acordo com o especialista, uma boa solução para proteger documentos, fotos e conversas íntimas no telefone é colocar uma senha de proteção para impedir o acesso de pessoas mal-intencionadas a qualquer aplicativo instalado no seu celular, incluindo o WhatsApp.

Leia mais: Como ignorar grupos no WhatsApp

Como proteger suas conversas

Existem alguns apps no mercado que oferecem a função de Cofre, como o dfndr security – aplicativo gratuito de segurança. Com ela, você cria uma barreira de segurança para que desconhecidos não tenham acesso às suas conversas. Confira:

1 – Baixe o dfndr security. Você pode instalar o app aqui.


2 – Vá até a aba de Ferramentas e depois em Privacidade. Por último, escolha a função Cofre.
3 – Defina uma senha de acesso. Você pode escolher entre uma senha numérica ou padrão.

Como esconder conversas do whatsapp

Além de inserir uma senha de proteção, você sabia que é possível esconder conversas do WhatsApp dentro do próprio aplicativo? É bem fácil e simples de fazer. Veja o passo a passo a seguir:

Para esconder conversas no Whatsapp

1 – Abra o seu WhatsApp.
2 – Pressione uma ou mais conversas que deseja esconder, até que elas sejam selecionadas.
3 – Em seguida, toque no ícone quadradinho com uma setinha verde que aparece na parte superior da tela e pronto. Sua conversa será arquivada e transferida para outra janela.

Para acessar conversas escondidas

1 – Abra o seu WhatsApp.
2 – Role a tela de conversas até o final e escolha a opção Conversas arquivadas. Ao tocar, todas as suas conversas escondidas irão aparecer.

Para desarquivar uma conversa, basta pressioná-la novamente e tocar no ícone quadradinho com uma setinha verde que aparece na parte superior da tela.

Importante: as conversas arquivadas não ficam ocultas permanentemente. Caso você receba uma nova mensagem do contato arquivado, a janela de conversa voltará para o topo do seu WhatsApp.

Leia também: Como apagar arquivos velhos do WhatsApp em um clique

*Texto originalmente publicado em 28 de setembro de 2017.

PUBLICIDADE

acelere-seu-android-instale-dfndr-security