Como ocultar conversas no WhatsApp

Descubra agora como ocultar suas conversas do WhatsApp dentro do próprio aplicativo e proteger suas mídias e informações.

Você já teve a sensação de estar sendo vigiado, ou já reparou em alguém que estivesse tentando visualizar as suas mensagens no seu celular sem seu consentimento?

Quem usa apps de mensagens, como o WhatsApp, procura, cada vez mais, maneiras de manter suas conversas protegidas de curiosos. Pensando nisso, os aplicativos têm investido em funcionalidades que possam garantir a privacidade dos seus usuários. Saiba agora como ocultar conversas do WhatsApp.

Leia mais: Como saber se meu WhatsApp está sendo rastreado

Como ocultar conversas do WhatsApp

Algumas conversas no WhatsApp contém mídias e informações que são muito confidenciais, não é? Por isso, é importante garantir que só você tenha acesso a esses arquivos. 

Sabia que é possível esconder conversas do WhatsApp dentro do próprio aplicativo? Felizmente, é algo extremamente fácil e simples de fazer. Veja o passo a passo a seguir:

Para ocultar conversas no Whatsapp

No Android:

  • Abra o seu WhatsApp.
  • Pressione uma ou mais conversas que deseja esconder, até que elas sejam selecionadas.
  • Em seguida, toque no ícone quadradinho com uma setinha verde que aparece na parte superior da tela e pronto. Sua conversa será arquivada e transferida para outra janela.

No iPhone:

  • Abra o seu WhatsApp.
  • Escolha a conversa que deseja esconder e deslize o dedo para a esquerda.
  • Em seguida, toque em Arquivar e pronto. Sua conversa será arquivada e transferida para outra janela.

Como acessar conversas ocultas

No Android:

  • Abra o seu WhatsApp.
  • Role a tela de conversas até o final e escolha a opção Arquivadas. Ao tocar, todas as suas conversas escondidas irão aparecer.

Dica: para desarquivar uma conversa, basta pressioná-la novamente e tocar no ícone quadradinho com uma setinha verde que aparece na parte superior da tela.

Importante: as conversas arquivadas não ficam ocultas permanentemente. Caso você receba uma nova mensagem do contato arquivado, a janela de conversa voltará para o topo do seu WhatsApp.

No iPhone:

  • Abra o seu WhatsApp.
  • Role a tela para baixo e toque em Conversas arquivadas.

Dica: Para desarquivar uma conversa, basta deslizar o dedo para a esquerda na conversa desejada e tocar em Desarquivar.

Como proteger suas conversas do WhatsApp

Não é uma garantia completa utilizar recursos de segurança dentro dos apps e esquecer da proteção externa. “Em caso de perda ou roubo do aparelho, as configurações de privacidade disponibilizadas pelos aplicativos atuais não são o suficiente para garantir que pessoas não autorizadas e até criminosos acessem o conteúdo do celular da vítima”, explica Emilio Simoni, diretor do dfndr lab – laboratório especializado em segurança digital.

De acordo com o especialista, uma boa solução para proteger documentos, fotos e conversas íntimas no telefone é colocar uma senha de proteção para impedir o acesso de pessoas mal-intencionadas a qualquer aplicativo instalado no seu celular, incluindo o WhatsApp.

Por isso, existem algumas opções de apps que oferecem o recurso de Cofre, como o dfndr security. Com ele, você cria uma barreira de segurança para que desconhecidos não tenham acesso às suas conversas. Confira:

Instale o dfndr security.Instale o dfndr security.

PUBLICIDADE

Proteção em segundos. Instale o dfndr security.

Tags: