rp_worm-pc_2014-09-04.jpg

Você sabe o que é um Worm?

Você sabe o que é um worm? Saiba o que é essa ameaça que pode disseminar vírus em seu computador.

A internet pode ser um lugar perigoso. Há todo tipo de vírus e programas de software maliciosos, além de sites de phishing que procuram dar golpes e roubar sua informação pessoal. É por isso que é importante educar-se sobre as ameaças potenciais que pode enfrentar quando está online. Uma das ameaças mais comuns e graves é o Worm.

O Worm é a forma mais comum de malware que se reproduz e utiliza um sistema operacional como uma base que dissemina o código malicioso para outros computadores. Também exploram as falhas nas redes para espalhar ameaças maiores.

Os Worms podem prejudicar a conexão, deixando a internet e o computador mais lentos. Pior ainda, podem enviar informações do seu computador por e-mails e eliminar arquivos do disco rígido. Os vermes podem se disseminar com arquivos anexos enviados por e-mails e links de sites infectados.

Os worms podem ser difíceis de derrotar depois de que penetraram em seu sistema já que geralmente conseguem passar pela maioria dos firewalls. Mesmo assim, se proteger das ameaças de um worm é relativamente fácil. Em primeiro lugar, tome cuidado ao abrir arquivos anexos de e-mails ou visitar sites. Não abra qualquer correio eletrônico ou vá para qualquer site que parece suspeito. Elimine imediatamente qualquer e-mail suspeito. Tome cuidado ao fazer qualquer tipo de uso compartilhado de arquivos e tenha certeza de atualizar o seu antivírus. Use os filtros do Spam do seu serviço de e-mail.