Google homenageia 45 anos de Chaves com Doodle especial

A série Chaves, famosa na América Latina, está fazendo aniversário e recebe homenagem do Google

Em Portugal ele é “O Xavier”, nos outros países latinos “El Chavo del Ocho”, mas aqui no Brasil ele se chama simplesmente Chaves ou Chavinho para os mais íntimos. Aquele menino órfão que gasta seu tempo no barril de uma vila repleta de personagens hilários recebeu uma linda homenagem do Google com o Doodle do dia comemorando o aniversário da série.

Leia mais: 5 coisas para fazer offline no Google Chrome

O site comemora o aniversário de 45 anos da série Chaves que começou em 1971 e terminou suas gravações em 1980. Porém, seus episódios estão no ar até hoje por todo o mundo. No Brasil a série é transmitida pelo SBT. O Doodle do dia mostra os personagens se divertindo na famosa vila.

Recentemente, o falecimento do ator Rubén Aguierre, Professor Girafales, não deixou que o elenco e fãs se empolgassem muito com a data. Também morreram Seu Madruga (Ramón Valdez, em 1988), Dona Clotilde, a Bruxa do 71 (Angelines Fernández, em 1994) e o protagonista Robérto Bolaños, Chaves, em 2014.

Saiba 5 curiosidades sobre Chaves

1- No total, foram 292 capítulos gravados.

2- A primeira abertura da série foi uma canção instrumental chamada The Elephant Never Forgets, de Jean Jacques Pierre.

3- Bolaños, autor de Chaves, pensou em matar o personagem no final. O menino da vila morreria atropelado. Mas a filha do autor pediu para que ele não fizesse isso.

4- Chaves e Chiquinha não se davam bem na vida real. Os atores passaram anos numa briga judicial pela autoria e direito de uso personagem.

5- O apartamento da Bruxa do 71 recebeu esse número, pois a atriz começou a trabalhar com Bolaños em 1971 e foi uma das primeiras do elenco.

Tags: