5 coisas para fazer offline no Google Chrome

Confira o que você pode fazer no Google Chrome mesmo sem internet

Qual foi a última vez que sua internet caiu? Se você é do tipo que não consegue viver offline, saiba que o navegador Google Chrome tem uma série de serviços que funcionam mesmo sem conexão e vão te ajudar a não perder a calma enquanto a internet não volta. Confira a lista abaixo:

Leia mais: Netflix pode oferecer séries e filmes para assistir offline

1. Jogue
Se sua conexão cair e aparecer a imagem de um dinossauro informando que você não está online, clique na barra de espaço e dê vida ao bichano. O Google preparou uma surpresa para os navegantes. Basta clicar que ele ganha fôlego e inicia um joguinho bem divertido e sem usar sua internet para isso.

2. Escreva e-mails
A extensão Gmail Offline permite que você leia, gerencie e até escreva suas mensagens sem precisar de conexão. O plugin funciona de forma simples e permite, inclusive, que você envie anexos de até 25MB. Depois de escritos, os e-mails ficam armazenados e são enviados assim que você recuperar a conexão, sem precisar de nenhum comando.

3. Escute música
Baixe o Songist e ouça suas músicas mesmo offline. O plugin permite que você crie álbuns, baixe músicas e escute suas preferidas até quando a internet acabar. Enquanto você ouve os hits pode editar algumas fotos. Mas pra isso precisa ler o próximo tópico.

4. Edite fotos
Os plugins do Chrome são um sucesso. O motivo é simples: muitos funcionam offline e “obrigado, Senhor” por isso. Estamos glorificando de pé! Com o Pixlr não é diferente. Nele você muda cor, faz cortes, edita luz e muito mais. Tudo isso sem precisar de internet.

5. Assista filmes
De fato assistir séries e filmes offline pelo Google Chrome seria um sonho realizado. Isso ainda não dá pra fazer. Mas você pode comprar ou alugar pelo Google Play Filmes e assistir mesmo desconectado. Basta baixar e ativar a função download no plugin. As obras são pagas.

Tags: