5 aplicativos que vão te ajudar a dominar a cozinha

Receitas vegetarias, do dia a dia ou típicas de cada região. Apps reúnem pratos para todos os gostos e níveis de habilidade com o fogão

Necessidade, terapia ou passatempo. Seja qual for a motivação, cozinhar – e comer – é parte da vida de todo mundo, não é mesmo? E a tecnologia tá aí mais uma vez pra dar uma ajudinha extra na hora de encarar o fogão.

Listamos cinco apps para Android que podem contribuir com o desempenho daqueles que já mandam bem no preparo das receitas e também com o desempenho daqueles que só vão pra cozinha para não morrer de fome (quem nunca?). Confira as opções abaixo. Ah, claro, são gratuitas!

1. Receitas de Boteco
Esse app é para quem adora um “happy hour”. Aqui tem várias opções de porções, bebidas e petiscos clássicos dos botecos. As receitas acompanham fotos e indicam tempo de preparo e número de porções.

Leia mais: Três apps para você cozinhar com seu tablet

2. Larica Total
Cozinhar pode mesmo ser muito divertido. E é assim o app do programa malucão do Paulo Oliveira, exibido pelo Canal Brasil. No Larica Total você vai encontrar clássicos da “cozinha da realidade”, como o Frango-totalflex, a Moqueca de Ovo e o Misto-quente gratinado.

O aplicativo tem uma ferramenta que permite encontrar uma receita com aquilo que você tem na cozinha. Por exemplo, você escreve ovo e queijo e aparecem as opções de prato. É a “culinária de guerrilha”!

3. Tudo Gostoso
O Tudo Gostoso tem mais de 170 mil receitas divididas em diferentes categorias. E para todos os gostos.Aqui você também vai encontrar dicas de culinária, fotos e ideias de cardápio.

4. Sabores do Brasil
Que o Brasil tem uma culinária muita rica ninguém pode negar. Nesse app você terá várias receitas típicas de diferentes lugares do país. São pratos doces e salgados, de norte a sul, leste a oeste.

5. Espinapp
O Espinapp tem mais de 130 receitas vegetarias e veganas com ingredientes, passo a passo e fotos. As opções incluem pratos como Feijoada Vegetariana, Hambúrguer de Legumes e Churrasquinho Vegano.