5 dicas para impedir que o SPAM chegue no seu e-mail

A PSafe selecionou cinco dicas para que parem de entupir sua caixa de entrada com spams. Confira!

Receber spams é um dos maiores incômodos da internet. Por isso, selecionamos dicas abaixo que reduzir seu sofrimento com esse tipo de praga virtual.

1 – Criar um filtro de SPAM

Felizmente, muitos serviços de e-mail vêm com um filtro de SPAM já instalado. Isto assegura que a maioria, se não todas as mensagens indesejáveis que você recebe não entrará em sua caixa de entrada. Os filtros do SPAM também lhe permitem apagar as mensagens do SPAM a manual ou automaticamente. Não esqueça que os algoritmos que seu fornecedor de correio eletrônico utiliza para dito serviço podem não ser perfeitos. Assegure-se de visitar a pasta do SPAM regularmente para assegurar-se de que não lhe falta nenhuma mensagem importante que tenha sido colocado acidentalmente naquela pasta.

2 – Criar uma lista de remetentes bloqueados

Junto com a capacidade de filtrar as mensagens de correio eletrônico SPAM, muitos serviços de e-mail permitem bloquear as mensagens de contas problema. Isto se conhece como um bloqueio de remetentes. Esta opção não só evitará que os correios eletrônicos dos endereços bloqueados apareçam em sua caixa de entrada, também evitará que se mostrem em sua pasta do SPAM e evitará que sua conta de correio envie uma mensagem de resposta automática. Também pode configurar uma lista segura para prevenir que os e-mails legítimos entrem na pasta do SPAM. Adicione ou elimine endereços de correio eletrônico das listas para deixar de ser assediado por contas de correio eletrônico SPAM e receber as mensagens de correio eletrônico que deseja e precisa.

3 – Tome cuidado com sua conta de e-mail

Quando cria uma conta de correio eletrônico, é importar tomar precauções. Invente um endereço que será difícil que os softwares SPAM adivinhem. Por exemplo, usar um endereço com números e letras na sorte é muito melhor que usar seu nome ou uma série de palavras reconhecíveis. Não coloque seu nome de usuário de correio eletrônico em qualquer site no que não confia. É aconselhável configurar um endereço de correio eletrônico secundário disponível grátis para inscrever-se a serviços on-line para proteger a informação privada mais importante de sua conta de correio eletrônico principal. Também pode utilizar seu email secundário como outra barreira para prevenir que correios SPAM cheguem para sua caixa de entrada principal.

4 – Avise sobre SPAM e outros correios eletrônicos suspeitos

Se sentir que acaba de ler uma mensagem suspeita, não responda, faça clique nos links ou abra os dados anexos. Não abra mensagens de correio eletrônico com assuntos estranhos ou suspeitos. Elimine imediatamente tais mensagens e se pode encontrar o ISP do spammer, informe para seu fornecedor de Internet. Muitos fornecedores de serviço de Internet têm regras contra fazer spamming e provavelmente fechará a conta de correio eletrônico ofensor, assegurando que não possa utilizar-se para mandar SPAM no futuro.

5 – Leia seu e-mail no modo “texto simples”

Alguns serviços de correio SPAM de publicidade utilizam mensagens de correio eletrônico HTML codificados como uma forma de ocultar suas intenções e enganá-lo para que veja seus anúncios. Estes correios direcionam o navegador aos sites de publicidade externos ou inclusive criam um portal para lhes permitir continuar a fazer SPAM. Ver seus e-mails em modo de texto simples pode fazer que a experiência de navegação seja menos agradável, mas também, resulta mais difícil receber SPAM no futuro.

O correio eletrônico não é o único lugar onde pode ser vulnerável ao SPAM. Seu celular pode receber ligações e mensagens SMS SPAM. Da mesma forma que o correio eletrônico, precisa de um método eficaz de bloquear esse SPAM incómodo e o PSafe Total para Android é eficaz, pois é capaz de identificar e bloquear as chamadas e as mensagens SPAM.

Tags: