5 dicas para não cair em golpes no Facebook

Veja como se livrar de vírus e roubos de dados no Facebook

Os golpes no Facebook estão cada vez mais frequentes. Separamos cinco dicas para evitar que sua conta seja hackeada e invadida por criminosos da web. Veja como se proteger:

Revise seus aplicativos no site
Vá até a área aplicativos que fica do lado esquerdo do seu Facebook e clique, em seguida, escolha quais apps você quer manter conectados ou exclua os que não deseja. Lembre-se que os joguinhos de testes e brincadeiras possuem termos de uso que podem pegar seu e-mail e até telefone celular para enviar mensagens e propagandas.

Leia mais: Novo vírus pode controlar sua conta no Facebook

Verifique os links antes de clicar
Os cibercriminosos costumam espalhar links maliciosos para pegar os desavisados. Fique atento. Leia sempre o link recebido e confira com o amigo que compartilhou se não é um vírus. Faça uma busca em sites como o Google e confira se a informação é verdadeira antes de clicar.

Veja “Onde você está logado”
O Facebook permite que você analise onde está conectado. Assim você verifica se outra pessoa tentou acessar sua conta de um local desconhecido. Entre em “Configurações”, vá até Segurança e depois clique em “Onde Está Logado”. O site mostrará cidade, estado, país e de que plataforma foram suas últimas conecções.

Tenha uma senha segura
Data de nascimento, número de telefone, nada disso deixa suas redes em segurança. Esse tipo de senha é fácil de ser descoberta. Escolha sempre códigos alfanuméricos, ou seja, que misturem números e letras, de preferência alternando entre maiúsculas e minúsculas.

Não aceite perfis desconhecidos
Antes de aceitar a sugestão de amizade de um desconhecido verifique se existem fotos atuais, postagens cotidianas e amigos em comum com o seu perfil. Veja se ele costuma comentar e interagir com outros usuários. É comum perfis falsos adicionarem outros para terem acesso ao conteúdo privado.

Tags: