5 mudanças do WhatsApp que você pode nem ter visto

Usuários podem não notar todas as mudanças constantes do aplicativo, mas recursos "escondidos" melhoram a forma de conversar

O WhatsApp não para. Muito usado aqui no Brasil, o aplicativo traz novidades constantemente. Algumas delas – menos impactantes que possíveis gifs animados e vídeo chamadas – são atualizadas remotamente, isso significa que muitos usuários talvez nem tenham percebido as mudanças. Dá uma olhada nessa lista de recursos que o app adicionou para deixar a troca de mensagem muito mais usual e interessante no seu Android.

Leia mais: WhatsApp agora permite resposta a trechos de conversas

1. Ações com contatos desconhecidos
Além de bloquear ou adicionar um novo contato, a nova versão do app permite “reportar spam”, o que torna as relações via chat mais seguras.

whats_mudancas_spam

2. Novas mensagens
Essa setinha é ótima! Quando você recebe novas mensagens e tenha rolado para cima para conferir uma mensagem mais antiga, basta clicar na setinha que logo a conversa desce para as mensagens novas não lidas.

whats_mudancas_seta

3. Mudança dos ícones de grupos
Agora, o chat indica quando uma imagem de um grupo é trocada. Assim, fica muito mais fácil perceber a mudança.

whats_mudancas_grupo

4. Rolagem infinita
Quando você queria conferir mensagens antigas, era preciso clicar no botão “carregar mensagens anteriores”. Com as atualizações recentes, o app faz isso automaticamente.

whats_mudancas_mensagem

5. Aviso de chamada perdida dentro da conversa
Antes, as chamadas não atendidas eram indicadas na aba “chamadas”. Agora, uma mensagem de alerta é exibida também na sua conversar com o contato que te ligou.

whats_mudancas_ligacao

Com informações do Android Police

Tags: