6 novidades que devem chegar em breve ao WhatsApp

De mudanças visuais a novas funcionalidades, confira o que estão fazendo para melhorar o app de mensagens mais popular do mundo.

É fã do WhatsApp e curte uma novidade? Então você já pode se animar: tem coisa boa vindo aí para deixar o app ainda melhor. 

Entre as mudanças em teste, estão ajustes nos menus, que vão ficar mais organizados e intuitivos, o suporte ao envio de documentos, que antes não existia, e uma série de outras adaptações que vão melhorar a sua experiência com o aplicativo de mensagens mais popular do mundo. Se liga só:

1. Cansou da própria foto?

Em breve, você não vai mais precisar navegar por um submenu para editar o seu perfil. A ideia é que você tenha acesso direto a ele a partir da primeira tela do menu Configurações. 

Dali mesmo, sem enrolação, é só atualizar o visual com a sua selfie mais recente. 😉

2. Compartilhe documentos de texto

Dê adeus à limitação que só permitia compartilhar fotos, vídeos e arquivos de áudio. Agora, também vai dar para enviar arquivos de texto como PDFs, por exemplo. É fácil: toque no botão do clipe e, em seguida, em Documento.

Sem desculpas para terminar aquele trabalho da faculdade, ok?

3. Cadê o link que estava aqui?

Para ajudar você a nunca mais perder as referências dos links que trocou com outras pessoas, o WhatsApp vai reunir tudo numa nova tela, organizada por contato. Ela vai ficar ao lado da aba Mídia, que hoje reúne os arquivos que você trocou com cada um.

O melhor: ainda vai dar para pesquisar por palavra-chave ou tag!

4. Tocou, copiou

Os caras também pensaram numa coisa bem básica, mas muito útil. Sabe quando você quer copiar um link enviado numa conversa do WhatsApp?

O processo de hoje, pouco intuitivo, vai dar lugar a um movimento bem simples: basta tocar por dois segundos em qualquer endereço para que ele seja copiado para a área de trabalho.

Depois, é só colar onde quiser.

5. Limpeza mais inteligente

A limpeza ficou mais esperta. Em breve, vai ser possível liberar espaço apagando o histórico das conversas individuais ou em grupo usando critérios de tempo. Você vai poder deletar mensagens com mais de 30 dias, 6 meses, ou tudo, se quiser radicalizar.

Bom para quem quer ganhar espaço sem ter que se livrar de todas as de uma vez.

6. Chamadas de vídeo?

Sim, há fortes rumores de que a equipe de desenvolvimento do WhatsApp pretende implementar as chamadas de vídeo no aplicativo. Teve até blog alemão de tecnologia mostrando o que parecem ser telas de teste da novidade. 

Se isso for confirmado, o Messenger, do Facebook, e o Skype precisam começar a se mexer rapidamente.

Estas são só algumas das mudanças que já estão pintando por aí. Elas têm sido liberadas aos poucos, então pode ser que você já tenha acesso a algumas enquanto ainda espera por outras. De qualquer forma, tudo vai ser disponibilizado em breve para todos os usuários.

Tags: