7 dicas para aumentar a velocidade do seu computador

Ter um pc mais veloz pode ser possível se você seguir simples passos. Acompanhe o tutorial abaixo e dê aquele gás na sua máquina:  1 – Remova Programas […]

Ter um pc mais veloz pode ser possível se você seguir simples passos. Acompanhe o tutorial abaixo e dê aquele gás na sua máquina: 

1 – Remova Programas de Inicialização

Está é a maneira mais simples e uma das mais eficazes para melhorar o rendimento do seu pc. Uma boa parte dos programas, quando instalados, configura para iniciar com o Windows. Uma opção que pode interferir muito na inicialização do seu sistema, mas resolver isso é bem simples

O Psafe Suite tem uma opção capaz de barrar os programas que não precisam ser iniciados com o sistema. Para rodar essa opção, clique na guia “Acelerar PC” do seu Psafe Suite, logo abaixo, clique no botão verde “Solucionar Itens”. Pronto. Agora um scaner vai analisar quais programas afetam sua inicialização e desabilitar esta opção. 

2 – Desative hadwares não utilizados

O computador é formado de muitos componentes que trabalham para execução dos softwares e mídias. Alguns componentes podem aparecer duplicados em seu sistema, causando lentidão em determinadas atividades do computador. Sem contar aparelhos como impressoras e scanners que você pode não usar mais, e mesmo assim, são exibidos pelo Windows.  

Acesse o “Painel de Controle” e procure o “gerenciador de dispositivos”, clique na setinha para expandir os dispositivos, clique com o botão direito do mouse sobre o hadware desejado, selecione a opção desativar. 

3 – Atrase a inicialização de serviços

Além dos programas que iniciam com seu computador, o Windows carrega uma série de serviços nativos do sistema. Alguns podem ser desativados por não apresentar tanta importância, mas outro imprescindíveis podem ter sua inicialização atrasada.

No campo de busca do menu iniciar, digite “services.msc” (sem as aspas), acesse o primeiro resultado. Agora você pode verificar todos os serviços ativos, desativar alguns e atrasar o carregamento de outros.

4 – Mantenha seu antivírus atualizado. 

Ter um antivírus no seu computador é a certeza que você está mais seguro e bloqueando a maioria dos malwares, trojans e adwares que podem afetar o desempenho do seu computador. 

Manter seu antivírus atualizado é fundamental. O Psafe antivírus é atualizado automaticamente, dispensando mais uma ação do usuário. 

5 – Remova fontes que você não usa

Não é só de programa sque vive a inicialização do Windows, ele também carrega fontes. Para desativar fontes que você não usa mais, entre no seu “Painel de Controle” e pesquise por “Fontes” (sem aspas). Selecione as fontes que você não utiliza e clique em ocultar. 

6 – Delete arquivos temporários, softwares não utilizados e desfragmente o HD


Arquivos temporários e softwares que você não usa mais são capazes de atrapalhar alguns processos, seja na sua navegação, seja na inicialização de alguns programas. Entre suas funções, o Psafe Suite apresenta “Acelerar Internet” e  “Liberar Espaço”. Faça uso das duas e perceba melhoras significativas no seu computador. Em seguida, acesse o menu iniciar do Windows. Selecione “Acessórios” > “Ferramentas do Sistema”  > “Desfragmentador de Disco” > “Desfragmentar Disco”

7 – Aumente sua memória RAM

Quanto mais memória no computador, mais rápido a máquina é capaz de executar suas tarefas. Mas dependendo da quantidade de memória, você precisará de um sistema de 64 bits, que também deve ser suportado por seu processador. 
Busque por mais detalhes em seu manual da placa-mãe e assistência do Windows. 

 

Tags: