Facebook comemora 12 anos com ação que celebra a amizade

Rede convida usuários a celebrarem o “Dia do Amigo” com vídeo que reúne lembranças publicadas em seus perfis pessoais

Quer jeito melhor de celebrar as amizades que revendo lembranças e fotos que fizemos com pessoas queridas? Essa é a proposta do “Dia do Amigo”, do Facebook, comemorado neste 4 de fevereiro. Não é mera coincidência, afinal, hoje é o aniversário de 12 anos da rede (sim, você leu certo, 12 anos).

Apesar de não ter qualquer relação com o Dia Internacional da Amizade, comemorado em 20 de julho, o “Dia do Amigo”, como batizado pelo Facebook, é uma ação que rola todos os anos para, segundo a rede, “convidar o mundo a celebrar e refletir sobre a importância das conexões.”

Este ano, todo usuário cadastrado por lá pode, através deste link, assistir a um vídeo personalizado de aproximadamente um minuto, editável, com fotos e comentários dos momentos mais memoráveis compartilhados entre ele e seus amigos na rede. E o melhor: se curtir, ainda pode publicar a criação na própria linha do tempo.

Amizades conectadas

Por mais que muito do nosso comportamento digital, hoje, esteja associado à desconexão, ou seja, ao afastamento entre as pessoas, o certo é que é raro encontrar alguém que não tenha o seu perfil no Facebook — hoje a maior rede social do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais.

Até pelo volume de informações, consequência direta dessa concentração, não há, de fato, rede que reúna tanto sobre as relações entre as pessoas. Bem ou mal, a verdade é que a brincadeira convida a celebrar momentos reais, vividos fora da rede. No fim das contas, não é mesmo isso o que importa?

Você tem uma conta no Facebok? Assista ao seu vídeo personalizado aqui e compartilhe-o com a hashtag #FriendsDay.

Tags: