Android 6.0 vai facilitar a leitura de textos em outros idiomas

Marshmallow trará recurso de integração com Google Tradutor que facilita a vida de estudantes e de quem ainda não domina um determinado idioma.

Ansioso para atualizar o seu Android? Você não perde por esperar, afinal, o lançamento da versão 6.0 guarda boas e esperadas surpresas.

Se for estudante de línguas estrangeiras ou se arriscar a ler textos em outros idiomas, então, anime-se, pois um novo recurso de integração do sistema às funcionalidades do Google Tradutor pode representar uma ajudinha às suas leituras.

Tradução instantânea, na própria tela

A partir da versão Marshmallow, será possível selecionar palavras e trechos de textos para tradução diretamente da tela de qualquer aplicativo em uso.

Basicamente, a vantagem é que, em vez de ter de selecionar o texto sobre o qual você tem alguma dúvida e ir até o Google Tradutor (ou, no caso dos mais preguiçosos, pular a definição da palavra e seguir em frente), a versão traduzida para o português e até outros 90 idiomas estará integrada ao ambiente de outros apps.

 

O processo é simples: basta selecionar a palavra ou o trecho do texto e tocar em ‘Traduzir’, no menu de contexto. Um pop-up será exibido com a tradução.

Agora, uma dica: se quiser mesmo aprender uma nova palavra ou expressão, não exagere no uso do novo recurso. Segundo os professores de línguas estrangeiras, sempre que pintar uma incerteza, a melhor pedida é consultar a definição da palavra no dicionário da própria língua sobre a qual você tem dúvida.

Tags: