Veja os 5 animais de estimação brasileiros mais famosos da net

Conheça os cinco animais de estimação brasileiros mais famosos nas redes sociais. Tem gatinho, cachorrinho e até um porquinho chamado Jamon! Confira

Geralmente, quem é apaixonado por seu animalzinho de estimação adora tirar fotos para compartilhar o conteúdo nas redes sociais. Não é difícil encontrar nelas bichanos fantasiados ou em situações tão engraçadas que o cenário até parece ter sido “montado” especialmente para aquela foto ou filmagem.

A seguir, você vai conhecer os cinco animais de estimação mais famosos da internet. Todos são brasileiros. Gostou da ideia? Quem sabe o seu bichinho não seja o próximo dessa galeria?

 

Borges, o gato

Borges o gato - blogueiro felino

 

Adotado há mais de dois anos em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o simpático Borges é a principal estrela de um blog e ainda marca presença em uma página no Facebook com mais de 70 mil fãs e um perfil no Twitter com mais de 2 mil seguidores.

Os donos de Borges aproveitam a fama do gatinho para divulgar a literatura brasileira, com textos de escritores de Língua Portuguesa e de autoria do “próprio” Borges, o gato. O site é bem interessante, com espaço dedicado para memes e até dicas culturais dentro do universo felino.

 

Chico, cansei de ser gato

Outro bichano brasileiro famoso é o Chico, residente na cidade de São Paulo.  Ele foi abandonado e encontrado por sua dona cheio de pulgas e machucado. Com muito amor e carinho, Chico cresceu e “decidiu” que não queria ser mais gato. E foi assim que há um ano começou essa divertida brincadeira.

A fan page dele já conta com mais de 233 mil seguidores. O Instagram tem 33 mil. E no site, ele conta um pouco mais de seu projeto, além de um e-commerce em que o usuário pode adquirir vários produtos.

 

Estopinha, a vira-lata mais famosa da TV brasileira

Essa “menina” brincalhona e muito ativa é uma celebridade. Ela é a assistente canina do veterinário e apresentador de programa Alexandre Rossi, mais conhecido como Dr. Pet. Estopinha possui uma fan page com 1 milhão de seguidores. 

Estopinha foi adotada por Alexandre Rossi há 4 anos, em um abrigo. Na época, ela concorreu com outros cães. A pequena vira-lata já havia sido adotada anteriormente, mas devolvida duas vezes ao abrigo devido ao “mau comportamento”, segundo os outros tutores. Mas nada que Dr. Pet não pudesse resolver.

A doce cachorrinha começou a aparecer junto com o apresentador em diversos programas de TV e sua simpatia realmente atraiu a atenção do público. Muitas vezes, ela é de grande ajuda para “ensinar” outros cães a como se comportar durante os trabalhos de seu tutor, especialista em treinamento e comportamento canino e apresentador do programa “Missão Pet”.

Estopinha é símbolo de uma campanha pró-adoção, mostrando que a sigla SRD, de "Sem Raça Definida", pode, na verdade, significar “São Realmente Demais”. Enfim, todo cão merece uma segunda chance.

 

A Gata Lili

Gata Lili

A gata brasileira Lili é muito comunicativa. Tem blog, fan page no Facebook, perfil no Twitter e canal no YouTube.

A bichana foi adotada, quando ainda era filhote, por uma jornalista de 30 anos, moradora de Fortaleza, Ceará.

Em sua apresentação no blog, a jornalista conta que Lili foi resgatada presa entre tijolos da reforma de uma igreja. O site serve especialmente para relatar as loucas aventuras de Lili e difundir informações relevantes para os amantes de gatos e outros animais de estimação.

Além disso, a gatinha Lili é atuante em movimentos ligados à causa dos animais. O blog ainda promove brincadeiras e promoções com seus leitores.

Jamon, o porquinho 

O porquinho Jamon, de 1 ano e 17 quilos, é criado por uma família paulistana desde filhote. Hoje, o animal é celebridade na internet. Sua página no Facebook, a Jamon The Pig, conta com mais de 270 mil seguidores. O bicho, que come ração, verduras e frutas, costuma posar com roupas divertidas. Há dois meses, Jamon ganhou um irmão, o porquinho preto Nero, que também brilha em fotos na web.

 

Confira também, os cinco animais mais famosos e fofos das redes sociais

Tags: