Aplicativo Tinder é invadido por hackers

O aplicativo de encontros mais popular do país, o Tinder, foi invadido por uma gama de perfis fakes na tentativa de enganar seus usuários.

Segundo a BitDefender (empresa parceira da PSafe, ao qual dividimos a base de vírus identificáveis), os golpistas utilizam fotos de um estúdio de fotografia norte-americano para criar perfis falsos.

Assim que existe a combinação entre dois usuários, o boot do perfil inicia uma conversa automatizada para convencer a pessoa a clicar em um link. 

Leia também: Golpe do Tinder: como descobrir e evitar um perfil fake

A BitDefender Labs alerta para o fato que as mensagens são geolocalizadas, assim, usuários do Reino Unido recebem links de pesquisas fraudulentas, enquanto os americanos são levados a baixar um game falso, por exemplo.

“O endereço da URL dá a impressão de ser uma página oficial. Além disso, os golpistas criam os registros em sites ‘.com’, legitimando o conteúdo”, disse a BitDefender em comunicado. 

O Tinder foi procurado para comentar sobre o caso e disse estar ciente do problema. Mas limitou-se a dizer, somente, que já está trabalhando em soluções para combater o golpe.

Esta não é a primeira vez que o app Tinder sofre ataques de golpistas. No ano passado, contas falsas tentavam convencer os usuários a revelar dados do cartão de crédito.

Tags: