5 aplicativos para acelerar seu smartphone Android

Selecionamos uma lista completa de cinco aplicativos que são capazes de acelerar a velocidade do seu smartphone Android. Confira

Como a maioria dos computadores, os smartphones tendem a ficar lentos com o passar do tempo.  Muitas das vezes, isso acontece porque não paramos de baixar apps em nosso celular. Em outros casos, é causado por ter muitos programas abertos ao mesmo tempo.

Qualquer uma que seja a razão há formas de acrescentar aplicativos a seu telefone Android que em realidade lhe permitirão operar melhor. Confira a lista abaixo:

1 – Android Assistant

Este aplicativo quase faz o trabalho por você. Você decide antecipadamente os aplicativos que vai querer fechar em caso de celular lento. Além disso, limpa o cache (que é crítico quando tudo trava).

2 – PSafe Total para Android

Além de proteger seu celular contra ameaças virtuais capazes de atrapalhar o funcionamento do seu aparelho, o PSafe ajuda na limpeza de arquivos inúteis que são gerados pelo uso de outros apps no seu smartphone.

Um dos resultados para ajudar com a velocidade no Android é melhorar a duração da bateria e o uso do seu pacote de dados 3G. O app te ajuda a evitar varias funções críticas que drenam a velocidade do seu aparelho.

3 – SD Booster

Outra forma de aumentar a velocidade do seu Android é ter certeza de que qualquer app que baixar no seu telefone, tem a capacidade de ser salvo no cartão SD. Alguns aplicativos não têm esta capacidade e por isso podem.

O aplicativo SD Speed Increase permite baixar aplicativos futuros em seu cartão SD. Mas cuidado, isto pode invalidar as garantias que tenha seu telefone porque implica “desbloquear” o telefone em alguns casos.

4 – All-In-One Toolbox

Como os computadores, os smartphones podem executar programas em “segundo plano” que não são completamente necessários para executar determinada função. A principal característica do All-In-One Toolbox é mostrar os programas que estão fazendo isto e que podem ser desligado e também, elimina arquivos desnecessários do aparelho.

5 – Gemini App Manager

Uma das características únicas deste aplicativo é que lhe ajuda a administrar aplicativos com mais facilidade. Além de oferecer uma característica similar a alguns dos outros aplicativos já que lhe ajuda a decidir que aplicativos precisam estar sendo executados nesse momento.

Também lhe ajuda a decidir que aplicativos não vai precisar mais; ocupando espaço desnecessário em seu telefone e pode fazê-lo coletivamente. Assim, no lugar de administrar seu apps um por um, podem ser agrupados vários deles juntos se tiverem um destino comum e administrar todos de uma vez.

Tags: