Aplicativos que ajudam a cumprir as promessas de Ano Novo

Veja seleção de apps que podem te dar uma forcinha para alcançar tudo que você deseja em 2017

Perder peso, organizar o dia a dia, cuidar do dinheiro… Chegou o período oficial de listar metas para 2017! Muita gente faz resoluções de ano novo agora e, para ajudar a colocá-las em prática, a tecnologia pode ser uma boa aliada. Veja nossa seleção de apps para alcançar tudo que você deseja.

100% saúde
7 minutos Treino  – nota do usuário: 4,5/5
Agora não tem desculpa! Essa ferramenta sugere circuitos com cadeiras ou objetos que você encontra em casa mesmo para a prática de exercícios diariamente. Muito legal, né?

Leia também: 4 apps para quem quer aprender um instrumento musical

De olho nas finanças
Minhas Economias – nota do usuário: 4,5/5
Controlar o dinheiro não é tarefa fácil. Mas a tecnologia pode dar uma forcinha. Esse aplicativo é uma vertente do site, o gerenciador financeiro Minhas Economias.

Nele, você pode gerenciar as contas de diversos bancos, cadastrar suas despesas, receitas e transferências, programar transações, lançar parcelamentos e criar lembretes para pagamentos.

Mais foco
Forest: Stay focused – nota do usuário: 4,2/5
Precisa de foco? O Forest pode te ajudar. De um jeito bem criativo, o app obriga o usuário a se manter longe do telefone enquanto uma árvore cresce na tela. Se o usuário desbloqueia o celular antes do tempo, a planta morre. Caso contrário, ela será adicionada à sua floresta particular.

Organização é tudo!
Cal – Google Calendar + Widget – nota do usuário: 4,2/5
Para quem quer cumprir com todos os compromissos em 2017, o Cal é uma ótima alternativa. com ele você pode concentrar todas as suas agendas em um só lugar, como: aniversário de amigos do Facebook, atividades do e-mail etc. Você vai receber lembretes e acessar gráficos sobre a sua produtividade.