Apple deve lançar carro elétrico em 2019

Apple contratou especialistas na área e já conversa com empresas da indústria automobilística para sacramentar o projeto.

O carro da Apple deve sair do papel. É o que afirma o Wall Street Journal, conceituado jornal dos Estados Unidos. Segundo informações, o objetivo da empresa é acelerar o projeto, conhecido como ‘Titan’, até o lançamento em 2019. A Apple deve triplicar os funcionários que trabalham no desenvolvimento do projeto, atingindo a marca de 600 funcionários.

Veja também:  Carro autônomo da Google estará nas ruas até 2020

Diferente de previsões, o primeiro veículo da gigante norte-americana não deverá ser totalmente autônomo. A intenção é lançar um carro inicial (elétrico) e disponibilizar a função nos próximos lançamentos da empresa.

A Apple tem contratado especialistas na área nos últimos anos e conversa com empresas da indústria automobilística para sacramentar o projeto. Um indício do lançamento do carro ‘sem motorista’ da Apple veio através do CEO do Uber, Travis Kalanick, que afirmou em entrevista que ‘o Google está produzindo um carro sem motorista, a Apple está produzindo também’.

O Google já trabalha na produção e testes de veículos autônomos há seis anos. Atualmente, carros da empresa que não possuem motoristas estão autorizados a trafegar nas estradas da Califórnia. Os carros do Google devem estar nas ruas até 2020.

Tags: