Aprenda a apagar um e-mail depois de enviado pelo Gmail

Saiba como cancelar o envio de um email do Gmail.

Quem nunca enviou um e-mail errado e ficou desesperado para conseguir cancelar o envio? E-mail pra pessoa errada, com erro de português ou sem a foto ou arquivo que você esqueceu de colocar.

Mas tudo na vida tem jeito! Se você tem uma conta no Gmail, saiba que é possível apagar um e-mail que foi enviado. Dá uma olhada nesse passo a passo fácil:

Abra o Gmail no navegador do seu computador, toque no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela e selecione Configurações.

Leia mais: Gmail: como recuperar sua conta no email do Google

Vá até Ativar o cancelamento de envio e marque a caixinha. Em seguida, selecione por quanto tempo o botão de cancelamento pode ficar aparecendo: 5, 10, 20 ou 30 segundos.

Desça a tela até o fim e toque em Salvar alterações.

Salvar alterações no gmail

Toda vez que você mandar um e-mail, vai aparecer uma opção para você desfazer o envio. Basta tocar em Desfazer e pronto! O envio será desfeito.
gmail 6
gmail 7 gmail 8Agora, você não precisa ficar preocupado de ter mandado um e-mail errado. Mas, tem que pensar rápido, pois o tempo máximo de cancelamento é de 30 segundos!

Leia também: Veja como tirar vírus do email que envia spam, malwares e phishings em seu nome

Mantenha seu e-mail protegido contra intrusos

Se um e-mail enviado por engano pode causar problemas, imagine o que um intruso poderia fazer utilizando sua conta de e-mail como se fosse você. Para evitar este tipo de ataque virtual, a equipe de especialistas em cibersegurança do dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital, preparou uma série de dicas para que você possa se proteger:

  1. Utilize uma senha segura: Misture letras minúsculas e maiúsculas, números e símbolos em sua senha. Crie senhas longas para mais proteção e evite sequencias, por exemplo: 12345.
  2. Mude sua senha de tempos em tempos: Não compartilhe seus dados de acesso (login e senha) e não se esqueça de deslogar sempre que usar computadores ou celulares de outras pessoas.
  3. Instale um aplicativo de segurança no celular: Alguns aplicativos possuem a função Cofre, como o dfndr security, aplicativo de segurança gratuito para Android, que permite adicionar uma proteção por biometria, senha extra ou padrão em qualquer aplicativo instalado no seu celular, incluindo o Gmail. Você pode baixar o dfndr security tocando aqui.

Leia mais: Aprenda a criar senhas seguras e protegidas

PUBLICIDADE

Proteção em segundos. Instale o dfndr security.

Tags: