Whatsapp Web traz novas funcionalidades presentes nos smartphones

Agora você pode fazer pelo navegador do pc quase tudo que faz no aplicativo do whatsapp no celular. Veja o que já está disponível e como usar a novidade

A versão para Web do tão consagrado Whatsapp recebeu uma atualização esta semana. As novidades já existiam na versão mobile do aplicativo e agora estão disponíveis para todos os usuários de navegadores. 

Veja também: Whatsapp Web é liberado para Firefox e Opera

O Whatsapp Web está disponível para usuários Android, Windows Phone, Blackberry, Blackberry 10, Nokia S60 e Nokia S40. Veja abaixo as principais mudanças:

Grupos no Whatsapp Web

Agora, é possível excluir ou arquivar uma conversa em grupo. Caso você seja o administrador de algum, poderá adicionar ou remover pessoas através da versão Web. Para isso, deve clicar no botão direto ao abrir a conversa no seu navegador.

Foto do perfil

Para trocar sua foto de perfil na nova versão web, deve clicar no ícone com ‘três pontos’, como existe na versão Android do aplicativo.

Emoji

É possível também acrescentar emojis no seu status do perfil. Para isso, deve acessar o menu ‘Perfil’ e alterar seu nome ‘padrão’.

Com as novidades, o app transforma a experiência do usuário Web bem parecida com a do aplicativo para smartphones.

Tags: