AV-Test: PSafe Total tem a melhor proteção mobile do Brasil

Empresa obteve notas máximas em testes de detecção de malware e usabilidade dos usuários

Mais uma vez, o PSafe Total foi certificado como o melhor antivírus Android do Brasil. No teste realizado pela AV-Test, a empresa obteve nota máxima nas duas características analisadas: proteção e usabilidade. Foram testadas as versões atuais de 26 aplicativos diferentes e o PSafe Total manteve o bom resultado que já vinha mostrando nos últimos anos.

Leia mais: Tudo o que você queria saber sobre os bastidores da PSafe

Na avaliação da AV-Test, os aplicativos são avaliados em duas categorias. Na categoria “proteção”, a empresa testa a capacidade do antivírus em detectar malwares em tempo real e em detectar os últimos malwares descobertos, exigindo tanto desempenho quanto atualização da base de dados. Na categoria “usabilidade”, são levado em conta aspectos como o impacto do uso do aplicativo no restante do aparelho (bateria, performance, etc) e a emissão de falsos avisos sobre vulnerabilidades em arquivos que são realmente seguros. Em ambos os quesitos, a PSafe obteve a nota máxima e se mantém na excelente posição mundial.

Para se ter uma ideia, diariamente, o PSafe Total bloqueia cerca de 500 mil ataques de páginas falsas e mais de 130 mil ataques de malwares em dispositivos de seus mais de 75 milhões de usuários. Além disso, você pode nos ajudar também a deixar a sua vida digital mais segura enviando um e-mail com arquivos ou aplicativos considerados suspeitos para serem analisados no labs@psafe.com.

Sobre o selo

A AV-Test é uma organização independente que realiza testes periódicos a cada dois meses para certificar os usuários da qualidade oferecida pelos produtos de segurança digital. A entidade internacional realizou os testes dessa edição em julho de 2016 e utilizou cerca de 7 mil arquivos diferentes para a análise.

Tags: