Tudo o que você queria saber sobre os bastidores da PSafe

E um convite especial para você fazer parte da rotina da nossa redação

Na última terça-feira, 10, fizemos uma live na página da PSafe no Facebook. A transmissão ao vivo reuniu os redatores do PSafe Blog no Rio e em Florianópolis, além da analista de mídias sociais Larize Villarroel, que mediou o papo, para mostrar brevemente como funciona a rotina da nossa redação e como produzimos, dentro de casa, o conteúdo que chega até você na tela do PSafe Total e do PSafe Blog.

Leia mais: Por dentro da redação: Conheça a dinâmica do PSafe Blog

Ao longo do papo, ficamos ligados nos comentários de vocês. Lá, muita gente mostrou ter dúvidas sobre a lógica de funcionamento da PSafe e de alguns detalhes do PSafe Total. Reunimos essas dúvidas e respondemos a cada uma delas neste post. Depois, fizemos um convite especial a você. Confira:

De quanto em quanto tempo o PSafe Total é atualizado?

Todos os meses, e sempre com novidades e ajustes que fazemos pensando também no retorno que temos de você, usuário. Trabalhar com ciclos mensais de atualizações permite que as nossas equipes definam prioridades e trabalhem em cada uma delas de maneira mais organizada e eficiente.

A última atualização do PSafe Total, a versão 3.3, foi ao ar este mês e pode ser encontrada na Play Store, do Google. O grande diferencial dela é que integramos de maneira ainda melhor o conteúdo que produzimos aqui, no PSafe Blog, às telas de navegação. Agora, você recebe a melhor informação, de graça, enquanto deixa o Android mais rápido e seguro.

A próxima versão, 3.4, sai no próximo mês e vai vir com um desempenho ainda melhor, com navegação mais rápida, e um antivírus mais poderoso — entre outras novidades, é claro. Mas aí você vai ter que esperar um pouquinho mais para saber. 😉

O PSafe Total é grátis. Como vocês fazem dinheiro?

Nós trabalhamos com anúncios. Na nossa avaliação, é a maneira mais eficiente de conciliar o desenvolvimento de produtos mobile da melhor qualidade, gratuitos, que envolvem grandes equipes de profissionais de diversas áreas, distribuídos em escritórios dentro e fora do país, com a busca pela sustentabilidade do nosso negócio.

É claro que, como sempre, estamos atentos às tendências do mercado e às sugestões dos nossos usuários e constantemente avaliamos propostas e ideias alternativas a esse respeito. Tem algo a nos dizer? É só comentar!

Por que o PSafe Total só existe para Android?

Hoje, nos concentramos na plataforma que chega ao maior número possível de pessoas nas Américas. Só no Brasil, por exemplo, o Android é o sistema operacional de 80% dos usuários de smartphones. Isso nos permite ir com mais eficiência atrás do objetivo de democratizar o acesso a uma vida digital melhor e mais segura para as pessoas.

É por isso que, ao menos por agora, o nosso enfoque é tão específico. De qualquer forma, somos uma empresa mobile e estamos de olho em todas as oportunidades de fazer a diferença nos mais diferentes mercados.

A PSafe oferece suporte? Sim, e ele é gratuito

Nós mantemos um canal exclusivo de suporte para ajudar você no que for preciso. Basta falar com a gente pelas redes sociais, comentar no blog ou acessar o psafe.com/ajuda. Estamos disponíveis 24 horas por dia em português, inglês e espanhol — e de graça. Tudo para você aproveitar uma experiência digital mais segura e com o máximo de performance. Pintou dúvida? É só falar com a gente!

Participe da rotina da redação!

Queremos que você faça parte da rotina da redação sugerindo assuntos, tirando dúvidas e compartilhando ideias sobre o que quer ler por aqui. É sério, pode botar fé! Estamos totalmente abertos às suas sugestões e queremos cada vez mais produzir o conteúdo que importa para você. Siga a PSafe no Facebook e no Twitter e deixe a gente saber: o que você quer ver por aqui?! 😀

Você também encontra a PSafe no YouTube e no Linkedin.

Confira a íntegra da live que rolou dia 10:

Tags: