Brasileiros pensam em trocar TV paga por Netflix

Estudo mostra que plataforma de streaming já é preferência de muitos consumidores

Netflix é quase uma paixão nacional. Com suas séries originais, como Narcos (com Wagner Moura no papel principal) e House of Cards, serviço eficiente e preço atrativo, a plataforma de streaming conquista cada vez mais brasileiros – inclusive, o #mito Silvio Santos. Por falar em preço atrativo, os consumidores estão cada vez mais insatisfeitos com os valores da TV paga praticados pelas operadoras no país e pretendem substituir de vez o serviço  pela Netflix.


Segundo pesquisa da MeSeems junto a EXAME.com, 55% dos assinantes de TV por assinatura consideram a mensalidade muito cara pelo conteúdo oferecido (o valor gasto no serviço é entre 51 e 150 reais por mês) e 26% pretendem cancelar o serviço nos próximos seis meses. Desses, 45% pensam em substituir a televisão por assinatura pela Netflix.

Leia mais: Faz maratonas de séries no Netflix? Conheça o Flix Assist

Quanto à plataforma de vídeo, somente 3% afirmaram ter intenção de cancelar a assinatura, enquanto 84% disseram que vão continuar a pagar pelo uso da Netflix. Não à toa, estamos no radar da empresa, cujo presidente, Reed Hastings, chegou a dizer que o Brasil é seu ”foguete”. Quer ver? Para promover sua nova produção, The Ranch, estrelada por Ashton Kutcher, o próprio ator fez um vídeo dublando nada mais, nada menos que a música “Saudades da Minha Terra”, do cantor Sérgio Reis. Brasil <3 Netflix. Netflix <3 Brasil.

Tags: