Câmera do iPhone 6 Plus decepciona

Falta de foco e estabilidade da câmera são alvos de críticas por parte dos usuários do novo iPhone

Falta de foco e estabilidade da câmera são alvos de críticas por parte dos usuários do novo iPhone e Apple já estuda revolução de imagens no iPhone 7

Fãs da Apple que correm para comprar seus lançamentos, frequentemente, se deparam, mais dia menos dia, com problemas de acabamento dos novos produtos da empresa. Alvo de críticas, os recursos bateria e qualidade da câmera (iPhone 4), sinal da antena (iPhone 4S), superaquecimento (iPhone 5), touch ID (iPhone 5S), falta de resistência (iPhone 6) e falta de foco e estabilidade da câmera traseira (iPhone 6 Plus) tomam as redes sociais e geram comentários negativos sobre os produtos Apple.

Usuários Android, habitualmente, defendem seus smartphones e tablets, que muitas vezes têm qualidade de imagem superior às geradas a partir de um dispositivo Apple. Este é um dos grandes trunfos de quem é louco por Android na defesa da sua escolha de compra. Inclusive, listamos no Blog, aparelhos celulares que têm os melhores desempenhos para tirar fotos e selfies, gerando imagens com resultados premium.

O vilão no caso do iPhone 6 Plus parece ser OIS (optical image stabilization), recurso exclusivo para o modelo e responsável por compensar qualquer movimento de câmera para estabilizar a imagem de fotos e vídeos.

iPhone 7 poderá trazer câmera de duas lentes

As reclamações sobre a câmera do iPhone 6 Plus começaram a ganhar volume nos fóruns de tecnologia e, rapidamente, surgiu o boato de que a empresa pretende fazer a maior revolução de qualidade de imagens da história dos seus produtos, com o lançamento do iPhone 7, que deverá trazer sistema de duas lentes na câmera traseira e qualidade DSLR de imagens. Isso, segundo John Gruber, pessoa com excelente histórico de antecipar novidades sobre os produtos Apple na internet.

Será que a Apple finalmente ocupará a vanguarda em qualidade de imagens e fotos com o próximo lançamento?