Chamadas de vídeo para WhatsApp devem chegar em breve

Novidade já está sendo testada em versões betas do aplicativo no iOS. Confira

O WhatsApp voltou para o celular dos usuários brasileiros e já pode contar com uma aguardada novidade em breve. Segundo relatos do site Phone Radar, o aplicativo de comunicação instantânea mais baixado do país irá trazer, em atualizações futuras, o recurso de vídeo chamada. Ainda segundo o site, a versão beta do WhatsApp para smartphones iOS será a primeira a receber a funcionalidade, sem previsão ainda para dispositivos Android.

Leia mais: WhatsApp: como saber quantas mensagens você já trocou

De acordo com as imagens divulgadas pelo site, a opção de chamada de vídeo aparece junto com a opção de chamada de voz para usuários do iOS. Como se trata de uma versão beta, a expectativa é de que a atualização chegue logo para uma parcela dos usuários e, em seguida, para todas as pessoas. Apesar de não termos novidades ainda sobre o Android, a expectativa também é de que o recurso vá logo para os smartphones.

Desde que lançou sua função de chamada de voz, o WhatsApp foi bastante cobrado pela possibilidade de chamada de vídeo. Dessa forma, o aplicativo perdeu espaço no mercado para outros apps que ofereciam o recurso, como Skype e o Messenger do Facebook. Porém, ainda não existe nenhuma informação sobre a possibilidade de fazer videoconferência com um grupo ou se funcionará apenas com um usuário.

Vale lembrar também que no caso da chamada de voz, o Android recebeu a novidade antes que o iOS. Se for concretizado o rumor de que o iOS receberá primeiro a chamada de vídeo, não devemos ter que esperar muito para receber também a versão Android do recurso.

O que achou? Acha que vai usar bastante o WhatsApp para conversar por vídeo com a galera? Deixe sua opinião nos comentários!

Tags: