Cinco APPs do Google que você precisa conhecer

Veja mais serviços do Google que podem entrar na sua lista de favoritos

O Google é um motor de novidades que não desliga nunca. Já falamos de diversos serviços do líder mundial de buscas e dono do sistema operacional que corre nos nossos smartphones. Mesmo que não tão populares, os aplicativos do Google costumam ser bem acabados e merecem lugar de destaque no nosso Android. Então, se você ainda não conhece, fique por dentro de mais cinco serviços da empresa que prometem entrar para a sua lista de favoritos.

Field Trip

Já faz um tempo o Google lançou Ingress, jogo de realidade aumentada onde você deveria circular pela sua cidade tirando fotos de lugares interessantes, como monumentos, parques, pontos turísticos etc. Pois bem, toda esta informação foi transportada a Field Trip. Ao abrir o APP, o serviço indica lugares próximos que podem te interessar conhecer. Seja para viajantes ou para quem quer explorar melhor a cidade onde reside, o aplicativo pode ser seu guia. Será que o Google ainda será a principal agência de viagens do mundo?

My tracks

A vida cotidiana colocou novamente a corrida entre os esportes mais populares. Utilizando o Google Maps, My Tracks marca o percurso que você fez na sua atividade. Com ele, você pode ir aos poucos explorando novas vias da sua cidade ou mesmo traçar rotas para conhecer novas cidades em suas viagens. Legal, né?

Google Authenticator

A fragilidade das senhas não pode ser uma porta de entrada à sua vida pessoal. Se você guarda todas suas informações em contas do Google, Google Authenticator poderá ser sua barreira à espionagem de curiosos. Com ele, cada tentativa de acesso à sua conta gera uma nova senha de autenticação. É o token da sua vida guardada no Google.

Gesture search

Seja por preguiça de digitar, seja por incompatibilidade com o Google Now, buscar aplicativos e serviços no smartphone pode ser que te canse, ainda mais se você é daqueles preguiçosos ou míopes, com dificuldade de digitar no pequeno teclado virtual. Então, que tal buscar APPs por gestos na tela. Suas buscas podem ser mais divertidas com Gesture search.

Estudio de Youtube

Seja você um Youtuber ou ainda não, ganhar mobilidade para gerir a sua conta é algo fundamental. Com Estudio Youtube, você poderá libertar o Youtuber que leva dentro de você. Faça a gestão da sua conta a partir do smartphone, edite informações e acompanhe os comentários dos seus fãs.

Tags: